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Etiqueta profissional: como usar seu cartão de visita

Escrito por gaveteiro_admin

O cartão de visita é uma ótima forma de ser lembrado pelos seus contatos, expandir seu netwoking e fazer um belíssimo marketing pessoal. Embora algumas pessoas torçam o nariz, um bom cartão é sempre útil e uma maneira mais barata de disseminar seus serviços pela cidade. Dessa maneira, antes de instaurar qualquer barreira ou preconceito, vale a pena tentar usar este recurso.

Não seja chato

A primeira recomendação é que você não se torne um viciado em distribuir cartões. Isso sim pode torná-lo chato e deselegante. Ao invés desta postura, espere ganhar o mínimo de intimidade em uma conversa casual para oferecer seu cartão. Depois, peça também o cartão do seu interlocutor para quebrar a atmosfera egocêntrica que o seu marketing pessoal pode gerar.

Não se esqueça também de que um cartão igual a todos os outros jamais será lembrado. Assim, se você quer divulgar seu escritório com inteligência, desenvolva um cartão diferenciado que chame a atenção sem perder o bom senso. Para ampliar a funcionalidade da ferramenta, você pode usar o verso para imprimir algo que seja útil ao dia-a-dia de todos, como um calendário ou uma lista sucinta dos serviços realizados por você. 

Outra dica do Blog do Gaveteiro que é altamente estratégica, é não perder a oportunidade de distribuir seus cartões em eventos corporativos ou sociais. Mas é obrigatório que a entrega seja um resultado natural da conversa. Ou seja, converse cordialmente primeiro e só depois ofereça seu cartão de visita. Para agregar ainda mais valor ao instrumento, você pode imprimir o logo da associação à qual pertence, como um CRM, CRF, símbolo da justiça, símbolo da psicologia, etc.

Por fim, seja objetivo nas informações inseridas no seu cartão. Nome, função, telefones, Skype e endereço comercial são dados mais do que suficientes para divulgar seu escritório.

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