Dicas do Gaveteiro

Ventiladores: os heróis do escritório no calor!

Escrito por gaveteiro_admin

O verão é a estação mais alegre do ano e os dias quentes e ensolarados transmitem uma sensação de liberdade que lembra férias, praias e bares lotados. Mas quem precisa trabalhar nestes dias de calor intenso pode sofrer com as altas temperaturas o que se reflete na baixa produtividade causada pelo mal-estar. Para amenizar este problema, a solução, muitas vezes, é simples, eficaz e de baixo custo: instalar ventiladores em locais estratégicos.

ventiladores de diversos modelos, próprios para cada situação, disponíveis no mercado e, certamente, um deles poderá amenizar o calor no ambiente de trabalho. O ventilador de teto é ideal para resolver o problema de climatização do ambiente, podendo ajudar também na questão da iluminação. O consumo de energia do ventilador de teto é de cerca de 24kwh mensais, considerando 8 horas de uso diário, enquanto o ar condicionado consome 10 vezes este valor. Os circuladores de ar distribuem o vento em diversas direções, o que faz com que este não seja um modelo especificamente próprio para escritórios, diferentemente do ventilador, que transmite o ar produzido em apenas uma direção.

ventiladores de teto são ótimos para garantir a circulação do ar em ambientes fechados

Ventilador de mesa

Ventiladores de mesa são práticos e comuns em escritórios. Possuem baixa potência e são específicos para atender a uma única pessoa enquanto trabalha. Para quem deseja optar por modelos silenciosos e portáteis, a opção é apostar nas versões de piso, que podem ser colocados no chão em diversos locais, conforme a necessidade. Este tipo de ventilador pode ser encontrado com pés, torres e em formatos quadrados ou circulares, segundo os reviews.

ventiladores de mesa são ótimos para garantir a circulação do ar em ambientes fechados

Ventilador de parede

O ventilador de parede é fixo, permitindo uma alta circulação de ar em locais menores, podendo ser usado em conjunto com modelos de mesa ou de piso para uma maior ventilação no ambiente. Vale a pena lembrar que atualmente existem modelos ‘ionizadores’, que são próprios para purificar o local enquanto refrescam o ar. Estes podem ser utilizados em diversos tipos de ambientes, incluindo o escritório.

ventiladores de parede são ótimos para garantir a circulação do ar em ambientes fechados

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This