Dicas do Gaveteiro

Economia: 6 dicas para reutilizar folhas usadas

Escrito por gaveteiro_admin

O dia-a-dia em um escritório pode implicar em muito desperdício de suprimentos, resultando em enormes gastos de dinheiro. A sustentabilidade, além de ser um tema que auxilia o meio ambiente, também pode significar economia financeira para a administração de uma empresa. Aqui no Blog do Gaveteiro você confere tudo sobre como reutilizar folhas de papéis para rascunho.

Consumo do papel

É importante ressaltar que para se obter uma tonelada de papel – um número bastante modesto para o volume de uso que se faz desse tipo de material – deve-se derrubar nada mais nada menos, que 20 árvores em idade adulta. Ou seja, é preciso que se repense o modo de utilização desse bem tão importante, para que o meio ambiente não sofra tão fortemente com o desperdício.

O incrível sobre o papel é que, mesmo na era da tecnologia digital, ainda é um dos materiais utilizados com maior frequência em um ambiente de trabalho. Muitas vezes, o hábito de colaboradores fazerem impressão indiscriminada, ou armazenar em local impróprio – gerando inutilização do material –, pode resultar em um descarte de grandes quantidades desse material e ainda fazer uma bagunça de papeis impressos pelo local.

reutilizar folhas de papel no escritório é importante para reduzir os custos

Entretanto, podemos reutilizar esse material na própria empresa, para que economizemos mais e, ao mesmo tempo, usar os recursos naturais com mais equilíbrio e consciência.

Dicas de uso

· A impressão pode ser feita na frente e no verso da folha, para não precisar recorrer a duas unidades de papel por impressão, ou seja, criando também um rascunho de impressão;

· Imprimiu em uma face da folha? Após o uso, escreva na face que ainda está em branco, ou as guarde em um recipiente para uso exclusivo como anotações e recados avulsos;

· Cortar folhas de papel para formar blocos de anotação;

· Se houver crianças no ambiente, você poderá oferecer como um caderno de desenhos. Será um ótimo estímulo à criatividade dos pequenos;

· Quando comprar suprimentos para o escritório, opte em adquirir papéis reciclados – pois não foram feitos com a derrubada de árvores;

faça a compra de materiais reciclados e reutilize as folhas que não vai mais precisar

· Conserve as folhas adquiridas em locais secos e limpos, para conservá-las melhor. Caso contrário, o papel pode ser danificado e terá de ser inutilizado – o que também é um péssimo negócio para a empresa.

O que achou de nossas sugestões sobre o uso de papel para rascunho? Para obter mais informações quanto a melhores soluções para o seu ambiente de trabalho, siga as nossas redes sociais.

    

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This