Dicas da Marta

Comportamento: conheça os colegas de trabalho na hora do almoço

Escrito por gaveteiro_admin

Confira com o Blog do Gaveteiro a importância de fazer amizades na hora do almoço e dicas de comportamento para conhecer os colegas de trabalo na hora do almoço sem comprometer as amizades feitas.

A questão do sucesso no trabalho pode estar além da compreensão habitual de ética. As dicas do Blog do Gaveteiro alertam para aspectos cruciais como o do relacionamento.

Acredite: as relações sociais no seu ambiente profissional pode afetar seu desempenho e a forma com que é visto por superiores, colegas e subordinados. É importante estar sempre atento a regras elementares de ética (que valem para qualquer setor ou empresa), mas o modo como se comporta em equipe também é importante.

Hora certa para conversa

Alguns desses momentos são, sem dúvida, a hora do almoço e o coffee-break que as conversas foras são feitas. Mesmo procurando ser simpático, você deve evitar “falar demais” ou ser inconveniente. Lembre-se: por mais relaxante que possa parecer uma refeição com o pessoal do escritório, não é a mesma coisa que uma reunião de amigos na sexta à noite.conhecendo os colegas de trabalho na hora do almoço

Um almoço com colegas não permite (nunca!) que você “narre” para os demais funcionários aspectos confidenciais das atividades do escritório. O que se passa na sua sala deve ficar restrito à dimensão funcional do seu dia-a-dia.

Em relação a outras pessoas que trabalham na empresa, próximas ou distantes de você, nunca teça fofocas ou comentários maldosos. Jamais insinue coisas ou faça ironias.

Não se deixe influenciar por antipatias gratuitas. Mesmo aquela pessoa que não desperta a sua confiança não deve, nunca, ser alvo de ofensas.

Não se esqueça dessas dicas de comportamento e aproveite a hora do almoço com o pessoal do escritório para cultivar boas relações, estabelecer um clima agradável  ainda aproveitar para fazer o famoso networking. Certamente essa harmonia vai favorecer o bom funcionamento da empresa e, assim, o progresso desejado por você e pelos demais.

Gostou das dicas do Blog do Gaveteiro? Confira mais dicas como essa seguindo as nossas redes sociais.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This