Dicas da Marta

Pedir material emprestado com colegas de trabalho: certo ou errado?

O Blog do Gaveteiro alerta: pegar equipamentos de escritório emprestado é, no mínimo, desaconselhável.

Ora, uma regra básica, desde os tempos da escola, é recomendado cuidar dos próprios pertences.

Não é que seja expressamente proibido pegar algum material emprestado no escritório, mas isto deve ser um recurso de último caso, naquele dia em que você tiver problemas estruturais que o impeçam de instrumentalizar bem a sua rotina. Ou se você é novo no ambiente de trabalho e o escritório ainda não disponibilizou seus instrumentos. Nessas ocasiões, lembre-se: devolver todo e qualquer pertence do colega é lei; entregue de volta os objetos nas mesmas boas condições de funcionamento de quando os tomou emprestado.

O maior problema em precisar de tais empréstimos é que isso sugere desorganização e falta de critério profissional de sua parte – fatores que podem influenciar negativamente a sua carreira. Portanto, para não perder seus progressos na empresa nem se perder na própria mesa de trabalho, procure organizar devidamente os seus materiais.

Descarte tudo aquilo que não seja usado no cotidiano, eliminando o que polui ou tumultua o ambiente. Utilize as eficazes “caixas organizadoras” para armazenar seus objetos. Servem as de acrílico ou as de plástico. Utilize porta-objetos abrangentes para guardar seus itens básicos de escritório, como: lápis, canetas, pincéis-marcadores, grampeadores, clipes, postiches etc.

Acredite: com essas providências, o seu local de trabalho ficará funcionalíssimo e você não precisará de empréstimos de materiais para a execução de suas funções.

A sua mesa de trabalho pode ser o reflexo mais objetivo de seu desempenho. Fique ligado!

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This