Pausa para o café

Às vésperas do Oscar, informe-se sobre os indicados para não fazer feio na pausa para o café

Escrito por gaveteiro_admin

 

Um tema habitual na pausa para o café é a grande cerimônia de entrega do Oscar, o maior prêmio da indústria estadunidense do cinema. Confira os principais candidatos e mostre que está por dentro do que se passa em Hollywood!

Na coffee-break, você verá que todos apontam o filme “Lincoln”, de Steven Spielberg, como o maior candidato aos prêmios. A história está focada no famoso presidente que liderou os Estados Unidos durante a Guerra Civil , até à vitória final do Norte sobre o Sul. A opinião de que o filme vai levar os prêmios mais importantes, de melhor filme, melhor diretor e melhor ator (Daniel Day-Lewis estrelando o presidente), é quase unânime. Muitos afirmam também que a popularidade deste filme tem razões políticas.

Resultado de imagem para Lincoln o filme

Mas existem muitos outros bons candidatos. Em “As Aventuras de Pi”, de Ang Lee, um adolescente tem de sobreviver a um naufrágio, em companhia de um tigre. O filme vem logo atrás na lista de indicações, com 11 contra 12 de “Lincoln”.

Um dos destaques é, sem dúvida, o filme “Indomável Sonhadora”, com a pequena Quvenzhané Wallis. Aos 9 anos de idade (e 6 quando rodou o filme), ela bateu o recorde da mais jovem candidata ao Oscar. O filme conta a história de um pai e uma filha que sobrevivem com alegria em meio à dureza da natureza, num cenário situado em Luisiana. Quvenzhané Wallis é a estrela de um filme considerado dos mais criativos e surpreendentes, provando que as produções independentes podem ser páreo para as grandes produtoras de Hollywood.

Imagem relacionada

Quentin Tarantino, o famoso e sangrento diretor, também está de volta com “Django Livre”. Christopher Waltz, Jamie Foxx, Leonardo di Caprio e Samuel L. Jackson continuam a “marca” de Tarantino de criar vinganças de grupos oprimidos. Depois das mulheres (“Kill Bill”) e dos judeus (“Bastardos Inglórios”), é a vez dos negros.

Resultado de imagem para Django Livre

Faltam já poucos dias para a cerimônia ser o tema forte das conversas informais. A grande noite será dia 24 de fevereiro.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This