Dicas da Marta

Conheça 5 tipos de pessoas insuportáveis no escritório

Escrito por gaveteiro_admin

Colega de escritório é mais ou menos que nem família: a gente não escolhe. E tem cada pessoa que é realmente insuportável no escritório. Por isso, as dicas do Blog do Gaveteiro são dedicadas a ajudá-lo a reconhecer essas figuras, saber lidar com elas e mais importante ainda, não ser uma delas.

Manter um bom relacionamento com os colegas de trabalho, nutrindo um ambiente de harmonia e cooperação, é uma passo à frente para o sucesso profissional.

O fofoqueiro

Fofoca é o tipo de coisa da qual ninguém oficialmente gosta, mas sempre acaba fazendo um pouquinho, em algum momento da vida. Mas no ambiente de trabalho ela é particularmente perigosa, com resultados catastróficos para o fofoqueiro e acaba se tornando uma gafe irreversível. Clique aqui e saiba mais sobre as gafes mais cometidas no ambiente de trabalho.

O que a princípio pode parecer uma vantagem, logo transforma-se em um dissabor: é isolado e torna-se persona non grata.

Com pessoas assim, dê o menor papo possível. E cuidado também na hora de fazer comentários. O melhor mesmo é abster-se de ficar falando da vida alheia, porque nem patrões, nem chefes nem subordinados suportam fofoqueiro.

Os narcisistas

Esse “profissisonal” por outro lado, têm como assunto principal eles mesmos e não vêem nada de bom no que os outros fazem. Criam uma imagem impecável de si mesmos, mas quase sempre falsa.

Dicas do Blog Gaveteiro: faça de conta que concorda e saia discretamente, sem tumulto, narcisista sem plateia não sobrevive. E comece a prestar atenção em como você mesmo se coloca perante os outros.

Os narcisistas são algumas das pessoas insuportáveis no ambiente de trabalho

Os carreiristas

Esses são gananciosos, inescrupulosos e costumam fazer qualquer coisa para chegar onde almejam, a qualquer preço. E são bem fáceis de identificar. São obcecados pelo sucesso, costumam ser puxa-sacos e adoram puxar o tapete. Não compartilhe seus projetos e ideias com gente assim, fale apenas sobre bobagens. Carreiristas não têm o mínimo pudor em roubar seus insights.

O invejoso

É um daqueles que, às vezes, se mascara sob outros tipos. Ele pode se tornar o seu “melhor amigo”, como parecer tímido e retraído, mas na realidade o que ele quer é estar no seu lugar, ter a sua posição, ser o que você é.

pessoas invejosas são umas das pessoas insuportáveis no escritório

Muito cuidado com esse tipo, porque é um dos mais perigosos e falsos: quando você pensa que ganhou um amigo vê que deu todas as armas para seu pior inimigo.

O falso bonzinho

No fundo é um manipulador, que está sempre querendo agradar, mas não se engane: o que ele fala quando você não está por perto é que é o problema. Já pensou que ninguém tem o mesmo humor o tempo inteiro? Só pode ser falsidade.

Cuidado com ele, a única coisa que ele quer é levar vantagem e dificilmente assume alguma coisa que falou. Afinal, profissionalismo é ser competente mas saber admitir erros e dar créditos aos colegas. Ninguém gosta de alguém que tem duas caras.

Gostou das dicas do Blog do Gaveteiro? Siga nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

1 comentário

Deixar comentário.

Share This