Pausa para o café

Perca de tempo: Saiba com o que é desperdiçado mais tempo no escritório

Escrito por gaveteiro_admin

Quantas vezes você já chegou no escritório, pensou em tudo o que tinha de fazer e decidiu antes dar uma olhadinha nas redes sociais para aliviar a cabeça ou buscar inspiração? Confira com o Blog do Gaveteiro o que mais tem tirado a atenção das pessoas nas empresas e como fazer para não perder tempo no escritório.

Quantas vezes você chegou no fim do expediente e percebeu que não tinha feito nem metade do que deveria? Pois você está entre as milhares de pessoas que, mesmo que não seja todo dia, acabam se deixando levar por conversas informais fora da hora certa, como a pausa para o café, por exemplo, e em mandar mensagens de celular enquanto deviam estar produzindo.

Falta de atenção

Muitas vezes, isso acontece e você nem percebe, tão habituado que está a fazer e achar que dá conta do serviço mesmo assim. Bem, você não percebe, o que não quer dizer que seu chefe ou patrão não perceba.

Lembre-se que em um escritório há sempre níveis de comparação, como, por exemplo, com aquele colega que está sempre procurando deixar o serviço adiantado para não se enrolar depois. Confira aqui 5 programas gratuitos para ajudar a rotina do escritório.

Conversas informais são aceitas na hora do almoço ou nas horas de pausa para o café para aliviar a mente e estimular a criatividade, mas elas devem acontecer em momentos certos, não a toda hora. Assim como elas, as redes sociais também têm momento certo para serem acessadas, caso contrário, trará muitos problemas. E é quando você não está no escritório, a menos que você trabalhe com isso, é claro.

A verdade é que as redes sociais são tão interessantes que acabam distraindo o funcionário, que quando percebe já passou muito mais tempo do que ele havia programado. E é claro que isso se reflete na produção. Quem trabalha em sistema de home office deve tomar muito cuidado com isso para não se prejudicar.

A mesma coisa acontece com as mensagens de celular, os populares torpedos. Parecem uma forma fácil e rápida de se comunicar sem chamar a atenção, mas, no fim do dia, se você contabilizar o tempo que gastou com elas vai ver o quanto deixou de produzir para a empresa.

Para ficar por dentro de mais informações como essa siga as nossas redes sociais.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This