Escritório virtual

Dropbox faz backup e sincroniza arquivos entre computadores

Escrito por gaveteiro_admin

Quer fazer backup dos arquivos do escritório virtual e ainda sincronizá-los com outros computadores que você utiliza no dia-a-dia? O Dropbox é a ferramenta perfeita para ajudar nessa tarefa.

Trata-se de um aplicativo gratuito super fácil de ser usado. Depois de instalado no computador, a ferramenta cria uma pasta, que pode ser salva em qualquer diretório. Nela serão guardados os arquivos que você deseja fazer backup ou sincronizar com outros computadores do escritório.

A partir de então, quaisquer arquivos copiados ou salvados na pasta do Dropbox ficam disponíveis não só nos outros computadores que você utiliza, mas também no seu smartphone ou no próprio site do aplicativo.

O bacana do Dropbox é que ele possibilita também manter versões anteriores de seus arquivos, assim, caso realize alguma alteração num documento, a versão original será mantida e poderá ser usada posteriormente.

O aplicativo oferece um espaço de 2 GB para armazenar seus arquivos na versão gratuita, sendo que essa quantidade pode ser estendida até 18 GB por indicação. Achou que 2 GB é pouco espaço? Sem problemas: o Dropbox também oferece planos pagos particulares e para empresas, sendo uma boa opção também para escritórios virtuais.

O Dropbox ainda é uma ferramenta versátil que roda em Windows, Linux e Mac, inclusive no Android e iOS, fazendo o processo de sincronização entre máquinas que tenham diferentes sistemas operacionais.

Quer ter acesso a tudo isso e manter seus arquivos sempre ao seu alcance? É só passar no site do Dropbox e baixar a ferramenta!

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