Arte no escritório

Escritório minimalista: Sede do Google em São Paulo

Escrito por gaveteiro_admin

Esqueça uniformes, ambientes pesados, cores neutras e, principalmente, seriedade em excesso. Coloque em seus lugares palavras como competência, harmonia, profissionalismo, cores alegres e um quê de irreverência. Aí você estará a meio caminho de entender como é a nova sede do Google em São Paulo, onde ocupa uma área de 9 mil metros quadrados divididos em três andares.

Atrações do escritório

Uma das grandes atrações é a arte no escritório feita pelo artista plástico Vitor Rolim em uma das quatro Micro Kitchens do local.

No novo espaço, que começou a funcionar em dezembro de 2012, a arte no escritório é uma constante por todos os setores, onde os funcionários se vestem como querem, sentam onde manda a criatividade – entre almofadas, redes e cadeiras de balanço – e personalizam suas mesas com objetos que lhes trazem mais satisfação.

A expansão veio atender ao aumento de pessoal: já são mais de 400 funcionários só em São Paulo, mas há pelo menos outros 100 em Belo Horizonte, totalizando 500 só no Brasil.

Investimento no funcionário

O Google é sinônimo de qualidade no trabalho, reflexo de uma empresa que investe em seus funcionários. Daí a produtividade do Google é simplesmente indiscutível em qualquer parte do mundo, com mais de 100 bilhões de buscas por mês e 25 bilhões de downloads.

Restaurantes

O local tem um restaurante com 200 lugares e quatro Micro Kitchens temáticas, onde, no “Baixo Augusta”, está o painel produzido por Vitor Rolim. O artista plástico tem trabalhos espalhados por toda São Paulo, como o orelhão, criado especialmente para o Vivo Call Parade, e a vitrine para Marc Jacobs no Shopping Iguatemi.

Em uma empresa onde você se alimenta quando quiser, sem precisar pagar nada por isso, a cozinha tem capacidade para servir mil refeições por dia. Sem falar na feirinha que diariamente oferece, a qualquer hora, frutas da estação fresquinhas gratuitamente.

Escritório minimalista: confira a sede do Google em São Paulo para se inspira na hora de montar a sua empresa

Tecnologia

Tecnologicamente também não houve poupança de investimento: o ar refrigerado, por exemplo, se ajusta automaticamente harmonizando o ambiente com o clima exterior, assim como a iluminação, onde persianas e luzes também se regulam de forma a reduzir o máximo possível de gasto com energia.

Espaços de divertimento

Há ainda estúdio de gravações com isolação acústica, sala de jogos com guitarra, bateria, totó e vídeo games, ambientes que mais parecem uma cabana de praia e tudo o mais para os funcionários “esquecerem” que estão em uma empresa.

Escritório minimalista: Sede do Google em São Paulo para se inspirar e montar a sua empresa

Afinal, a ideia é ele se sentir em casa, em meio à família Google.

Confira aqui também o escritório do Facebook.

Siga o Blog do Gaveteiro nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades como essa!

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This