Escritório virtual

Escritório, tecnologia móvel e produtividade. Entenda a relação entre os três termos.

Escrito por gaveteiro_admin

Você lembra do tempo em que praticamente só se trabalhava quando se chegava à empresa e o caminho de ida e volta para casa eram tempo perdido? Você pode até não se lembrar, mas houve uma época em que o máximo que se tinha de mobilidade eram os “orelhões” espalhados pelas ruas e o próprio termo, em si, basicamente não existia. Hoje, sequer é necessário ter uma

sala física para trabalhar. É possível levar seu escritório virtual debaixo do braço ou alugar um apenas por algumas horas, se preferir. A grande questão é que a tecnologia móvel veio deixar seus negócios sempre contigo, aumentando a produtividade e dando mais liberdade.

Quem ainda se prende a antigos conceitos empresariais está na contramão da competitividade e do sucesso. Desde que apareceu, o escritórios virtual não só reduz gastos com pagamento de itens como energia elétrica, telefone, aluguéis e condomínios – automaticamente aumentando a rentabilidade do seu negócio – como permite que você trabalhe onde e quando quiser, seja no horário normal comercial, durante uma viagem de fim de semana ou até da praia. Afinal, não é à toa que várias cidades, como o Rio de Janeiro, já têm inúmeros pontos de wi-fi, o que faz com que a produtividade esteja ao seu alcance, em qualquer lugar, gratuitamente.

Por outro lado, a tecnologia móvel veio também garantir uma qualidade de vida mais leve, mais autônoma, onde o profissional tem a oportunidade de prender-se à sua capacidade de produção e não, necessariamente, aos limites físicos ou impostos por horários.

A gestão presencial pode ser discutida e combinada em função de uma nova sociedade que surge onde o escritório virtual tem papel cada vez mais significativo, possibilitando, inclusive, amenizar o problema de engarrafamentos monstruosos nos grandes centros, uma vez que cada vez menos profissionais precisam se deslocar para o trabalho. É a mobilidade a favor do ser humano – e da humanização do trabalho.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This