Escritório virtual

Navegação móvel fica 30% mais rápida

Escrito por gaveteiro_admin

Quem tem escritório virtual já pode comemorar mais uma conquista para o andamento mais rápido dos negócios. Até o fim do ano, 15 cidades brasileiras devem estar conectadas à rede 4G, que deixa a navegação móvel cerca de 30% mais rápida. O dia 30 de dezembro foi o prazo final dado pela Anatel para que as cinco cidades que receberão a Copa das Confederações recebessem o serviço. Portanto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Salvador já têm pelo menos a cobertura mínima de 50% exigida pela agência reguladora.

Como é necessário que sejam instaladas novas antenas, a Anatel já avisou que a cobertura será gradual. Por isso não é em qualquer lugar dessas cidades – mais Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, onde o lançamento foi antecipado – que você conseguirá a navegação móvel na nova velocidade mesmo tendo um aparelho que a suporte.

Por enquanto, é necessário entrar no site de cada operadora para saber os smartphones compatíveis e visualizar o mapa de cobertura. As novas antenas são mais baixas e têm o sinal mais denso, apesar de a cobertura ser menor. No entanto, as novas torres suportam muito mais usuários simultaneamente: elas conseguem atender até 400 pessoas cada uma, contra o máximo de cem da 3G.

A agência estima que cerca de 4 milhões de assinantes vão aderir ao serviço até o fim do ano, mas já admite que esse número pode ser ainda maior. Para quem utiliza a navegação móvel no escritório virtual, a nova velocidade vai permitir uma transmissão de dados que, em alguns casos, pode ser até cinco vezes mais rápida do que a atual em 3G.

A maioria das operadoras promete pacotes amplos, capazes de suportar a multinavegação, e sem taxas adicionais, mas para usufruir da nova cobertura é preciso ter um smartphone, tablet ou modem que funcione na frequência 2,5GHz, o que não é o caso da maioria dos aparelhos celulares.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This