Arte no escritório

Confira obras de arte com Post-it do Yo Shimada

Escrito por gaveteiro_admin

Post-it não é só material de escritório, não. O arquiteto Yo Shimada, que pertence ao coletivo japonês Tato, fez uma escultura enorme utilizando mais de trinta mil Post-its, obra de arte que foi exposta numa galeria de Kyoto.

obras de Yo Shimada com post it para escritório

Para finalizar a obra de arte, que recebeu o nome de ‘Sticky Note Structures’, Yo Shimada contou com a ajuda de estudantes do curso de arte e design da Universidade de Kyoto.

Sticky Note Structures

A obra ‘Sticky Note Structures’ traz uma explosão de cores. Yo Shimada escolheu Post-its em tons variados, trabalhando com o laranja, rosa, amarelo e azul, tudo em versões fluorescentes, formando estruturas com shapes variados.

Quem passava pelo local de exposição da ‘Sticky Note Structures’ podia interagir com a obra e deixar seus comentários sobre ela num Post-its, como não poderia deixar de ser, numa das paredes do local.

A ideia de criar obras de arte utilizando o clássico Post-it já rodou o mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, a Galeria Melissa, da famosa marca de calçados de plástico, já enfeitou sua fachada com Post-its super coloridos que receberam mensagens de quem passava pela loja.

obras de arte de Yo Shimada inspira várias empresas

Post it pelo mundo

Na França, inclusive, as janelas de escritórios de várias empresas receberam Post-its dos funcionários. A proposta é fazer obras de arte no escritório utilizando os papéis coloridos, que são fáceis de serem removidos posteriormente.

Isso dá ao ambiente de trabalho um ar mais descontraído e criativo.

Ótima ideia para pegar seu bloquinho e começar a fazer arte pelo escritório! Não? Clique aqui para adquirir post-it para o seu escritório.

Siga o Blog do Gaveteiro para mais dicas como essa.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This