Dicas da Marta

Saiba porque tomar cuidado com o comportamento no trabalho

Escrito por gaveteiro_admin

Pode até começar como, mas não é brincadeira não: a atitude profissional dentro do escritório é um assunto que deve levado muito, mas muito a sério. Confira com o Blog do Gaveteiro alguns comportamentos na empresa que acabaram em demissão.

Que o digam os funcionários do cartório de Novo Hamburgo (RS) demitidos depois de flagrados em “Harlem Shake” em cima de pilhas de processos. Aqui, no Blog do Gaveteiro,  você vai ver por que esse tipo de comportamento, totalmente inadequado, geralmente acaba em demissão.

Bem, se era notoriedade o que os seis funcionários demitidos por justa causa queriam, conseguiram: o assunto tomou conta dos noticiários mês passado.

Preste atenção nas dicas do Blog do Gaveteiro porque, em um caso desses, a menos que o seu talento artístico seja excepcionalmente reconhecido após o episódio, não vale a pena trocar o emprego por alguns lamentáveis minutos em rede nacional.

O melhor mesmo é seguir as dicas do Blog do Gaveteiro e ter o comportamento adequado para o que você se propôs a fazer: trabalhar.

Comportamentos a serem eliminados

Nada de brincadeiras de mau gosto, excesso de informalidade nem de intimidade. Deixe isso para as horas fora do escritório. Mesmo que o ambiente seja informal, tendência cada vez maior nas empresas de todo o mundo, há um limite onde a razão e o bom senso devem prevalecer.

comportamento no trabalho no horário de trabalho

Para se ter uma ideia da seriedade do assunto, uma bibliotecária da Universidade de Oxford foi demitida depois que cerca de 30 alunos dançaram o mesmo “Harlem Shake” na biblioteca.

A razão? Ela não fez nada para impedir os alunos que, por sua vez, receberam apenas uma multa depois de identificados.

Deixe para fazer brincadeiras na hora do almoço, mas lembre-se também que, mesmo quando você está em horário de almoço o comportamento no trabalho  deve prevalecer, pois você está no horário de expediente.

Pense mais ainda se você estiver no próprio ambiente de trabalho. Na dúvida, opte pela abstenção: não participe de danças, gritarias, qualquer tipo de algazarra, confusão ou fofoca.

Para mais dicas de comportamento no trabalho, siga o Blog do Gaveteiro nas redes sociais.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This