Novidades e inovação

Máquina de café é acionada por celular e tablet

Escrito por gaveteiro_admin

Já pensou em colocar o cafézinho para fazer a caminho do trabalho e quando chegar no escritório ele estar prontinho para ser servido? Em breve isso se tornará realidade quando já estiver à venda a inovação que a Qualcomm apresentou na Mobile World Congress 2013: uma cafeteira wi-fi. A maquininha ainda é um protótipo, mas deve ser aperfeiçoada para chegar às prateleiras de todo o mundo.

prota%c2%b3tipo-de-cafeteira-wi-fi-apresentado-pela-qualcomm-300x200

A cafeteira wi-fi pode ser acionada através de smartphone ou tablet e é uma verdadeira mão na roda para o coffe break no escritório. Assim, você não precisa interromper o que está fazendo para passar o café. Um chip se encarrega de “ler” a mensagem enviada para o aparelho, que começa a fazer tudo sozinho.

cafeteira-wi-fi-da-qualcomm

Mas tem mais: para você nem precisar se levantar para ver a quantas anda a produção da sua bebida, a cafeteira wi-fi ainda avisa quando o cafezinho estiver pronto mandando uma mensagem para seu celular ou tablet.

Na apresentação, a Qualcomm se utilizou de um smartphone e um tablete para mostrar o funcionamento da máquina, que recebe e transmite os sinais através de um modem Atheros 4100. E nem é preciso se preocupar com o gosto. Também através do dispositivo móvel você escolhe o tamanho, se quer forte ou fraco, e ainda o tempo de preparo do seu café.

detalhe-da-mensagem-enviada-pela-cafeteira-w-fi-ao-tablet-avisando-que-o-cafa-esta-pronto-300x200

Ainda não há um prazo certo para a máquina entrar no mercado, mas tudo indica que, assim como as casas inteligentes são o futuro das moradias, muito em breve será a vez dos cafés inteligentes.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This