Dicas do Gaveteiro Pausa para o café

Descubra as vantagens e desvantagens do tablet

Escrito por gaveteiro_admin

Com os recentes avanços tecnológicos a necessidade de possuir um tablet se intensificou. Mas nem todas as necessidades são atendidas. Confira agora com o Blog do Gaveteiro todas as vantagens e desvantagens do tablet.

Características do tablet

Hoje esse pequeno aparelho permite acesso à internet, rápida leitura e envio de e-mails. Em síntese, é um pequeno computador, que diferente do notebook, é bem mais leve de carregar.

Além da praticidade física e tecnológica, o tablet reúne todos os programas comuns, tornando-se uma ótima ferramenta de trabalho no mundo empresarial. Por isso, o objetivo deste post é discutir as vantagens e desvantagens do tablet para os profissionais.

Vantagens do tablet

A primeira vantagem é sem sombra de dúvidas a comodidade.

Um tablet pesa aproximadamente 600g, com telas que oscilam entre “7” a “10.1” polegadas. Com isso, é de extrema facilidade levá-lo para qualquer lugar, cabendo perfeitamente em mochilas e bolsas convencionais.

Sua bateira, normalmente, tem duração de 10 horas, o que permite um dia inteiro de trabalho. Juntamente com essa capacidade de duração, um sistema operacional leve, que diferente dos computadores convencionais, inicia rapidamente.

vantagens e desvantagens do tablet

Grande maioria dos tablets fazem uso do sistema Android, que foi criado especificamente para aparelhos pequenos, como celulares e o próprio tablet. O sistema reúne vários aplicativos úteis atendendo às exigências do mercado.

É importante salientar que vai depender da marca, empresas como a Apple e a Microsoft possuem o seu próprio sistema operacional. Mas no que concerne ao Android, ele atende as funções primordiais: envio de e-mails, redator de texto etc.

Desvantagens do Tablet

Não é possível fazer uso de CDs e DVDs, já que em virtude do tamanho é inviável uma entrada para tais mídias. Outro ponto que pode ser considerado como é a falta de teclado físico, as teclas ficam no próprio touchscreen, o que exige maior tempo na digitação e destreza no manuseio.

Os preços variam por marca, capacidade de memória e conectividade. Alguns são apenas Wi-Fi, já outros, além do Wi-Fi trazem a possibilidade de acesso 3G e 4G – lembrando que a internet 4G está iniciado no Brasil, ou seja, a cobertura é bem pequena.

vantagens e desvantagens do tablet

Sua capacidade de memória ela não pode ser alterada, no mercado há opções de 16, 32 e 62 Gb. Softwares pesados não rodam em tablets, é preciso ficar atento quanto a isso.

Todavia, é excelente para leitura de e-book e pdf, lembrando que a luminosidade da tela pode irritar. Por fim, os preços, como já apontado, bastante. No mercado é possível encontrar com valores que vão desde R$500,00 até R$1.900.

O importante é escolher um modelo que caiba no seu bolso e o atenda da melhor forma.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Gostou? Continue seguindo o Blog do Gaveteiro nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This