Escritório virtual

5 Funções do Evernote que você vai adorar conhecer

evernot
Escrito por gaveteiro_admin

O Evernote faz parte daquele tipo de serviço que você começa a usar só por usar, porque um amigo está usando ou para passar o tempo mesmo, e quando percebe, já não consegue mais parar. Pelo simples fato de poder guardar lembretes e anotações de qualquer coisa e ler depois de maneira bem prática. Além da vantagem de sempre ter novos recursos e possibilidades, veja aqui algumas delas. [youtube https://www.youtube.com/watch?v=E9dmfkJPwqs] 1. Anotando e gravando suas aulas Com o Evernote é possível fazer anotações sobre suas aulas ou mesmo gravar o áudio delas em uma nota. É simplesmente desesperador quando o professor está explicando aquela matéria mega importante e são tantos detalhes ou ele fala tão rápido que não dá pra anotar tudo. E você sabe que justamente aquela parte que não conseguiu fazer anotação é a que vai ser cobrada na prova, é a lei da vida! Com o Evernote você não vai mais passar por essa situação. Sem contar que se torna muito mais pratico e até eficiente estudar a matéria.

 

notas_evernote

2. Compartilhe arquivos com seus contatos Você pode compartilhar fotos, aquele trabalho da faculdade, lista de compras ou que desejar, é a vantagem de poder fazer várias coisas em um mesmo lugar. Com o Evernote você anexa um arquivo a uma anotação e envia o link para o contato que desejar para que ele baixe este arquivo. Ele guarda arquivos de imagens, pdf’s, áudio e até páginas da web. 3. Guarde suas senhas com segurança São muitas as possibilidades que o Evernote oferece. Com ele você também pode

guardar senhas sem medo de que outras pessoas vejam. Senha de sites, do armário, de conexões Wi-Fi, do banco, da biblioteca e por aí vai. Você ainda pode criptografá-las acionando a opção Criptografar Texto Selecionado. Sim, você pode guardar todas as suas senhas em notas e criptografando o texto ele só poderá ser acessado por uma “supersenha”, garantindo a sua segurança. 4. Transforme suas notas num blog Crie também uma espécie de blog, um peseudo-blog pessoal através do Evernote. Para isso, basta criar um notebook (bloco de notas) e compartilhar seu link na internet. Depois é só adicionar novas notas a este notebook, e elas serão as suas postagens no blog. Dá pra publicar podcasts e até e-books pelo notebook compartilhado pelo Evernote de qualquer lugar, de maneira super prática e dinâmica.

notas_2-460x198

5. Salve Instaladores de softwares no Evernote para acessar mais tarde Você está fazendo aquela pesquisa e quando encontra o que tanto deseja precisa parar para fazer outra coisa. Para não correr o risco de não encontrar mais seu software preferido na internet, e ter que começar a sua pesquisa novamente, salve seus instaladores no Evernote, e depois, sincronizado com o servidor web, acesse todo o conteúdo. Conheça o Gaveteiro!

 

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This