Dicas do Gaveteiro

Série especial: Etiquetas Adesivas (Episódio 2/3)

impressora e cartucho
Escrito por gaveteiro_admin

Etiquetas Adesivas: saiba tudo sobre tamanhos, quantidades e o que um produto diferencia no custo x benefício final. Acesse agora e tire todas as dúvidas!

No primeiro capítulo dessa série falamos sobre alguns modelos e finalidades das etiquetas. Neste episódio falaremos de tamanhos, quantidades e o que isso diferencia no custo x benefício final.

 

 • Tamanho das folhas

Logo abaixo você encontra uma maneira fácil e rápida de fazer a leitura e escolha da etiqueta para seu projeto.

– A4 (210 x 297 mm)

leitura-a4-etiqueta-adesiva-quantidade-de-etiqueta-por-folha-620x315

– Carta (215 x 279 mm)

leitura-carta-etiqueta-adesiva-quantidade-de-etiqueta-por-folha-620x315

– A5 (148 x 210 mm)

leitura-a5-etiqueta-adesiva-quantidade-de-etiqueta-por-folha-620x315

 

Os três tamanhos padrões de folhas são os informados acima. O tamanho mais utilizado é o tamanho carta, mas para locais onde a impressão é contínua e alta, a mais recomendada é a impressão em formulário contínuo. Utilizada muito em hospitais para identificação de visitantes e em formulários. Pelo seu custo baixo, a adoção deste tipo de impressão gera uma economia de até aproximadamente de 1.000% em comparação com o uso dos outros tipos de impressão.

 

• Impressora matricial

A impressora matricial ainda é uma ótima opção para economizar na impressão de etiquetas. Por ser uma tecnologia mais barata, já que seu suprimento tem um valor menor, ela é impressora-matricial-impressao-grande-escala-265x200ideal para identificação, padronização de documentos fiscais, impressão de código de barras clomid twins entre outras, quando o fluxo é grande e diário. Quando a demanda de etiquetas é contínua, o melhor é comprar caixas com mais folhas ao invés de vários envelopes separados, pois a economia será ainda maior!

 

• Impressora Inkjet ou laser

impressora-comum-injet-300x200

 

Neste caso, é possível imprimir as folhas de etiqueta A4, Carta e A5. As etiquetas fazem quase o mesmo serviço que as de formulário contínuo, a diferença está no fato que existem vários tipos de formatos e tamanhos e geralmente as embalagens são menores. Para micro empresas, lojas de produtos artesanais e até para uso caseiro essa etiqueta é perfeita, pois usando impressora jato de tinta ou laser é possível personalizar as etiquetas, usar cores e fontes diversas, diferentemente da impressora matricial que só imprime em preto e branco e em uma única fonte.

 

• Impressora térmica

Para usar a impressora térmica é necessário ter a bobina de etiquetas de termo-transferência que podem ser confeccionadas em papel ou materiais sintéticos. Os materiais sintéticos são duráveis, resistentes ao calor, umidade, gotejamento e produtos químicos. Por isso ela é tão usada em supermercados, embalagens de frutas, frios, etc. As de papel são mais simples, geralmente usadas em empresas para identificação de pessoas e produtos em geral.

pimaco-bobina-etiqueta-termicas-smart-label-printer-620x315

 

Vista a utilidade de cada impressora e cada etiqueta, é sempre muito importante refletir sobre a sua necessidade, tanto na empresa quanto no uso residencial. Se você não usa tantas etiquetas, ou precisa delas personalizadas com acabamentos mais elaborados, é importante comprar etiquetas que podem ser impressas na impressora comum (inkjet ou laser), pois será possível  criar etiquetas com logos, estampas coloridas ou em preto e branco. Mas se o uso é corporativo e em grande escala, e você visa um melhor custo x benefício, a melhor opção é usar impressoras matriciais, visando qualidade, menor custo e padronização.

 

• Curiosidade – Você sabia?

historia-inventor-da-etiqueta-adesiva-r-stanton-avery-600x315

 

Você sabia que a etiqueta adesiva foi popularizada na Segunda Guerra Mundial? Sua criação foi por R. StantonAvery no início da década de 30 para fins comerciais, mas o seu “boom” se deu na Segunda Guerra, junto com a caneta esferográfica.

 

 

Veja o episódio anterior!

Série especial: Etiquetas Adesivas (Episódio 1/3)

 

 

 

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This