Comércio/Logística

Balanças: Qual modelo correto para seu ambiente de trabalho?

Escrito por flavaccaro

 Confira os principais modelos de balanças e suas funções para o ambiente comercial, industrial  e na área da saúde!

As balanças estão sempre presentes em nosso dia-a-dia. Fazemos uso delas, principalmente, em supermercados, padarias, restaurantes, farmácias, em consultas ao médico e até em pet shops. Descubra abaixo os principais modelos e suas funções e seus benefícios.

Linha de balanças industriais.

Balanças industriais auxiliam na contagem de peças, conferência de materiais e estoque e envio de produtos:

Balança para Check-in e Check-out: Indicada para utilização em áreas de abastecimento de supermercados, padarias, restaurantes, etc. Ideal para conferência no recebimento de produtos.

– Balança de plataforma: Utilizada nas áreas comerciais, para envio, processamento e controle de mercadorias internas.

– Balança contadora de peças: Usada em almoxarifados, comércio de pequenas peças, mecânicas automotivas, todo e qualquer tipo de local que demande organização por quantidade.

– Balança tendal: É um modelo versátil e de pronto uso para açougues e frigoríficos. Contem gancho para pesagem de peças de carne e rápida leitura de peso.

Linha comércio e varejo.

Para que o cliente pague um preço justo pelo o que compra, existem alguns tipos de balanças que além de pesar os produtos, também imprimem etiquetas com códigos de barra e preço:

– Balança de LED e LCD: Para comércios como supermercados e feiras livres, as balanças de pesagem com visor LED ou LCD são perfeitas para pesagem de frutas, verduras, frios, pães etc.
Importante: Esse tipo de balança só serve para pesagem, elas não imprimem etiquetas com preço e código de barras.

– Comercial: Esse tipo de balança para pesagem, contem sistema que reconhece por meio de código o produto pesado e imprime o código de barras com preço em etiquetas adesivas. A etiqueta vem com data, peso, preço por quilo e preço compatível ao mostrado no visor.

– Balança pesadora: Simples e prática, oferece suporte a todo tipo de estabelecimento, com apenas um visor para peso.

comerciais

 

Linha saúde.

Auxiliando nos cuidados com a saúde, separamos modelos de balanças pesadoras tanto para pessoas quanto para animais:

– Balança baby pesadora: Com colchãozinho e bandeja para suporte, esta balança é ideal para uso em hospitais pediátricos, para pesagem e todo cuidado necessário com a saúde dos bebês.

– Balança para cadeirante: Oferecendo excelente suporte, esta balança contém rampa e alças para auxiliar na pesagem de deficientes. Ideal para uso em hospitais, clubes, ambulatórios e clínicas de fisioterapia.

– Balança de farmácia: Modelo mais comum, é ideal para indicar peso em locais como farmácias e drogarias.

– Balança antropométrica: Utilizada em clínicas por fisioterapeutas, pediatras, e clínicos. Contem antropômetro para auxiliar na medição de altura além do peso.

– Balança fitness: Indicada para uso em academias, clubes, escolas e muito mais, pesando todo e qualquer tipo de pessoas.

– Balança pet : Utilizada apenas em clínicas veterinárias e pet shop, contem bandeja maior e com melhor suporte de peso para animais de maior porte.

– Balança pet baby pesadora: Também é um modelo para utilização em hospitais veterinários e pet shops, mas para cuidados especiais com filhotes.

farmacia

Dicas Importantes:

– Manter as balanças higienizadas e em bom estado é fundamental para maior tempo de vida útil do produto.

– Confira sempre a voltagem das balanças antes do uso e evite problemas.

– Procure sempre utilizar o manual de instruções para os modelos mais técnicos, é fundamental para o bom uso e desempenho deste produto.

– A balança comercial contém software para configuração, procure sempre ter um profissional para configurar e auxiliar na utilização.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

 

Sobre o autor

flavaccaro

Flavia é redatora do Gaveteiro.com.br

Deixar comentário.

Share This