Dicas do Gaveteiro

Asana: O aplicativo que ajuda no planejamento de tarefas!

Escrito por flavaccaro

Para organização de tarefas e projetos, o Asana é uma boa escolha! Com sua interface simples, é possível organizar o trabalho na empresa com muito mais qualidade e praticidade.

Logo do aplicativo Asana

O aplicativo Asana foi criado para ajudar na organização de tarefas e projetos, uso do asana nas empresasotimizando o trabalho diário e ajudando a equipe a trabalhar integrada e ciente de todas as datas necessárias para entrega e finalização das atividades, tanto diárias quanto mensais.
Com esse gerenciador de tarefas é possível fazer planejamento onde todos os envolvidos conseguem verificar datas, adicionar comentários e receber por e-mail todos os avisos de alterações e também das datas de entrega do trabalho. Com sua interface simplificada e auto-explicativa o funcionário aprende a usar rapidamente o aplicativo.

tela com o o uso do aplicativo Asana

Com o Asana é possível conectar até 15 pessoas em um único projeto. Além disso, o gerenciador de tarefas permite criar grupos diferentes de trabalho para que apenas os usuários atrelados ao projeto consigam acessar o conteúdo, o que torna o trabalho ainda mais organizado.  É possível criar nomes para os projetos e adicionar a data correta de entrega. O Asana ainda informa um dia antes o prazo de entrega via email para os envolvidos.

Uso do aplcativo para controlar tarefas

 

 

A interface do Asana é ultra interativa e de fácil entendimento, para usá-la não existe muito segredo. Os primeiros ícones a aparecerem são as tarefas com as datas mais próximas do encerramento do prazo. Acessando a função “calendar”, fica mais fácil ainda verificar todas as datas e os dias semana em que os trabalhos devem ser entregues. Além disso oferece ambiente para o uso em smartphones e outros dispositivos móveis.

Asana para dispositivos móveis

O aplicativo é em inglês, mas não é nada que complique o entendimento de quem não domina a língua. O login pode ser feito a partir de uma conta Google ou pelo Facebook, importando seus contatos diretamente para o Asana.
Ele também tem integração direta com o Dropbox.

Com todas essas facilidades é possível organizar melhor o trabalho. O download é gratuito e não tem muita burocracia para se cadastrar. As únicas desvantagens é que não possível trabalhar off-line e a interface para o tablet não é tão boa. Mas mesmo assim, ele é um grande facilitador do trabalho.

Saiba mais acessando o Guia de aprendizagem do Asana

Fontes:

– Ferramenta online que vai turbinar o trabalho em equipe.

Gerenciador gratuito e poderoso!Gerenciador gratuito e poderoso!

O melhor gerenciador de projetos em equipe do mercado.

banner com imagem de produtos de uso corporativo, imagem contém botão para fazer cotação online

 

Sobre o autor

flavaccaro

Flavia é redatora do Gaveteiro.com.br

Deixar comentário.

Share This