Hotel/Restaurante

Confira as vantagens das louças de policarbonato

Escrito por gaveteiro_admin

Mais resistente que o vidro, mais resistente que a melamina e mais resistente que o acrílico, conheça agora o material que não estilhaça, não lasca e não trinca! Confira com o Blog do Gaveteiro as vantagens das louças de policarbonato nos estabelecimentos alimentícios.

O policarbonato

Desenvolvido de forma leve, arrojada, resistente e moderna, o policarbonato consiste em uma cadeia longa formada por grupos unidos denominados “carbonato”, que são moldáveis quando aquecidos e recebem o nome de “Termoplásticos”.Confira as vantagens das louças de policarbonato

Muito semelhante ao vidro, o policarbonato é um material 250 vezes mais resistente,  e possui propriedades que o tornam mais estáveis que a melamina, porcelana e o acrílico, o transformando em um material com alta durabilidade, onde a melhor parte é que todos os produtos confeccionados em policarbonato podem ser utilizados em freezer, micro-ondas, máquina de lavar louça e ainda não contaminam o alimento, não mancham e podem ser empilhados para economizar além de dinheiro, espaço!

Utilização do policarbonato

Utilizado em cozinhas industriais, domésticas e decorações, o policarbonato valoriza a apresentação dos alimentos de forma tecnológica e original, sempre acompanhando as tendências mundiais de gastronomia com peças versáteis e criativas.

Confira agora as vantagens das louças de policarbonato usados nos mais diferentes comércios alimentícios:

– Buffet

Em ambientes onde uma grande quantidade de pessoas estão em contato com os mesmos produtos, como restaurantes self-service, é necessário um material resistente e duradouro, onde a escolha de itens como cubas, copos e pratos de policarbonato são indispensáveis,  prolongando a vida útil dos mesmos em caso de quedas, altas e baixas temperaturas, proporcionando maior economia e praticidade para o dono do Buffet.

Confira as vantagens das louças de policarbonato

– Eventos empresariais

Oferecendo elegância e resistência, os produtos de policarbonato se encaixam perfeitamente em eventos e comemorações através de tulipas para cerveja, pratos elegance, taças que não quebram, copos variados, e travessas onde o alimento será servido.

Evitando acidentes e maiores preocupações, os itens confeccionados em policarbonato não vão estilhaçar ou trincar caso caiam no chão ou sofram algum impacto, afinal, a festa não pode parar!

– Restaurantes:

Dos mais diversos segmentos culinários, itens resistentes com design moderno não podem ficar de fora!

Com sopeiras, bandejas, saladeiras, travessas, diversos copos e pratos mais leves, cumbucas, taças, molheiras, galheteiros, e diversos utensílios, o policarbonato está presente garantido um visual diferenciado e economia em caso de quedas, afinal, com sua resistência e longa durabilidade, os produtos não precisarão ser repostos ou trocados tão cedo.

Confira as vantagens das louças de policarbonato

– Padarias:

Além do pão fresquinho e do café com leite de manhã, muitas padarias trabalham com almoços e jantares, além de uma vasta variedade de doces, bebidas e lanchinhos.

Pensando nisso, selecionamos alguns itens de que fazem a diferença nesse ambiente: Bandejas com tampa para deixar bolos expostos, copos e tulipas, colche para manter o alimento na temperatura ideal, pratos, porta sachê, ramequim e taças para mousses e saladas de frutas, travessas e bandejas  para servir.

Cuidados com o policarbonato

Assim como qualquer outro material, o policarbonato precisa de procedimentos adequados e produtos de limpeza que vão ajudar a prolongar sua vida útil, aparência e durabilidade.

Para limpá-lo da forma correta, é necessário remover as sujidades superficiais com água e detergente líquido neutro e em seguida, com um pano de algodão, secá-lo.

Químicos como acetona, cloro, cândida, amônia e ácidos prejudicam o policarbonato e devem ser evitados.

6 dicas para empregar o policarbonato na sua rotina:

  1.  Talheres de aço podem ser utilizados tranquilamente com  produtos confeccionados em policarbonato, pois não riscam facilmente.
  2. Disponíveis originalmente na cor transparente, o policarbonato permite maior visualização do alimento.
  3. Mais leves, resistentes e baratos que o vidro, o policarbonato é a melhor escolha para o segmento alimentício ou decorações.
  4. Os utensílios de policarbonato são inúmeros, portanto, sempre haverá um que se encaixa no segmento desejado, seja um restaurante sofisticado da culinária japonesa, ou uma confeitaria.
  5. Os itens de policarbonato resistem a temperaturas de 120ºC até -60ºC, podendo ser  utilizado em freezers e micro-ondas sem que quebrem ou danifiquem.
  6. Quando limpos de forma correta, os utensílios duram em torno de dois anos sem apresentar qualquer alteração.

Clique aqui para fazer a cotação de produtos de policarbonato.

banner-confira-policarbonato

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This