Dicas da Marta Dicas do Gaveteiro Gaveteiro

Iluminação correta no ambiente de trabalho

Escrito por gaveteiro_admin

Além de iluminarem o ambiente, as lâmpadas ajudam a criar um clima mais confortável para que o trabalhador consiga executar suas tarefas com mais eficiência. Confira agora dicas para fazer a iluminação correta no ambiente de trabalho.

banner-blog-lampadas

Um bom projeto de iluminação causa total diferença no ambiente de trabalho.

A luz adequada tem a capacidade de ressaltar a decoração, valorizar cores e objetos, auxiliar na saúde da visão, aumentar o conforto e a praticidade.

Iluminação Elétrica

Quando o ambiente é naturalmente escuro ou as janelas não ajudam com a entrada de luz natural, a melhor saída é optar pela iluminação elétrica.

No caso das lâmpadas de LED, as atuais favoritas do mercado, a versatilidade oferecida as transforma em uma ótima escolha! Além da durabilidade de até 50 mil horas a mais que as lâmpadas convencionais, o gasto mensal é baixíssimo, economizando em torno de 10% a mais do que as lâmpadas incandescentes.

Iluminação correta no ambiente de trabalho

Outra escolha é potencializar a luminosidade em detalhes, como: inserir lâmpadas próximas a espelhos, na parte interna de móveis, dentro de nichos e em lugares estratégicos no teto, onde a iluminação possa ser direcionada manualmente.

Em corredores são usadas lâmpadas fluorescentes, lâmpadas de emergência e lâmpadas tubulares, que por seu tamanho diferenciado, iluminam áreas maiores mais facilmente. Essas lâmpadas também são mais usadas em escritórios, escolas, faculdades e muitos outros ambientes, pois sua luz não gera tanto desconforto durante longas horas de trabalho.

Temperatura de cor

Além da iluminação através das lâmpadas, as cores fazem uma grande diferença no ambiente de trabalho.

Prefira sempre cores claras nas paredes e móveis para que em conjunto com a eletricidade, o local fique mais harmonizado e naturalmente mais claro.

Em ambientes que usamos para descanso e lazer, a necessidade de uma luz confortável é indispensável, o ideal é apostar nas lâmpadas de luminosidade amarela e quente em salas de descanso, salas de descanso, quartos de lazer, etc.

Iluminação correta no ambiente de trabalho

Já nos lugares que demandam maior concentração e atenção, a luz branca e fria é perfeita.

Distribuindo a iluminação

Para criar um ambiente equilibrado e convidativo, a melhor dica é a combinação de diferentes tipos de iluminação, e uma distribuição que valorize todo o ambiente e que possa refletir a luminosidade entre as paredes e o teto, além de pontos de luz espalhados pelo teto com iluminação indireta, abajures e luminárias sob as mesas de leitura, luzes de LED branco em ambientes externos como jardins e refletores para grandes áreas externas.

Dicas para deixar o ambiente mais claro:

  1. Antes de comprar lâmpadas, verifique a voltagem correta e o tamanho ideal.
  2. Use as cores adequadas de lâmpadas para cada ambiente, seja interno ou externo.
  3. Lâmpadas de LED são uma ótima escolha de custo-benefício, pois além de durarem mais, é muito difícil de se quebrar.
  4. A lâmpada espiral proporciona maior luminosidade em relação as lâmpadas em formato de U.
  5. Escolha sempre por cores claras na decoração, mas tenha cuidado para não exagerar. Excesso de claridade é nocivo para a visão do trabalhador.

Para fazer a iluminação correta no ambiente de trabalho, cote com o Gaveteiro.com.br lampadas com preço exclusivo cliente PJ.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

1 comentário

Deixar comentário.

Share This