Dicas da Marta Dicas do Gaveteiro Gaveteiro

Tapetes e Fitas Antiderrapantes: Itens de necessidade!

Escrito por gaveteiro_admin

Fabricados para garantir a segurança e conforto dos pedestres, conheça agora as fitas antiderrapantes e tapetes ideais para sua empresa!

banner-blog-linha-fita

fita-abre

FITAS ADESIVAS ANTIDERRAPANTES.

As fitas adesivas antiderrapantes foram projetadas para garantir a segurança dos pedestres em ambientes que contenham o chão escorregadio ou inclinado, evitando quedas, escorregamentos e qualquer outro possível acidente.

fita-queda

ONDE USAR FITAS ANTIDERRAPANTES?

Em ambientes onde exista um grande número de tráfego de pessoas. Seu uso é muito amplo e a fita pode ser utilizada em escadas, rampas, corredores, box de banheiros  em locais como: Condomínios,  supermercados, shoppings, colégios, faculdades,  empresas, etc.
Com diversos tipos e cores, a fita antiderrapante proporciona segurança durante o dia a dia, tanto para trabalhadores quanto para transeuntes.

fita-onde-usar

ONDE NÃO USAR AS FITAS ANTIDERRAPANTES:

Mesmo com a intenção de segurança, alguns ambientes não devem fazer o uso das fitas por conta das condições do local. Confira abaixo algumas situações onde devemos evitar as fitas antiderrapantes:

fita-local-inadequado

– Cozinhas industriais, açougues, frigoríficos e retíficas:
Seu uso não é indicado por conta de pisos inadequados e a pela produção de oleosidade.

– Pisos com rejunte:
Nesse caso, as fitas devem cobrir apenas placas inteiras do piso, não devendo jamais ser aplicada continuamente sobre os rejuntes.

– Áreas com movimentação de veículos:
Por conta do peso dos veículos, as fitas podem descolar ou danificarem mais facilmente e perder sua função.

– Locais submersos o tempo todo:
Piscinas, banheiros e  banheiras não são locais apropriados para o uso da fita adesiva, pois a cola se perderia facilmente, deixando de cumprir a sua função. Atualmente existem  fitas antiderrapantes indicadas para locais molhados, verifique a embalagem antes de aplicar.

TAPETES.

Igual as fitas adesivas antiderrapantes, os tapetes também  a função de oferecer conforto e proteção para os usuários. Selecionamos abaixo alguns tipos de tapetes e suas principais funções dentro do ambiente profissional. Confira!

tapete-entrada

TIPOS DE TAPETE E USO ADEQUADO.

– Tapetes para entradas:
Para uso geral, por conta do seu design e material, esse capacho de entrada tem sistema de contenção de sujeira e de umidade, se tornando ideal para ficar em entradas e saídas de estabelecimentos como shoppings, comércios e colégios.

tapete-entrada-2

– Tapetes para recepções:
Como o próprio nome já diz, os tapetes retém água. Iguais as fitas adesivas, são antiderrapantes, o capacho também retém melhor a sujeira. Perfeito para áreas internas que ficam expostas á grande movimentação e fatores ambientais.

– Tapetes para academias e condomínios:
Perfeito para ambientes como saunas, vestiários, piscinas e condomínios, pois conta com um sistema de trava que não permite a queda do usuário, esse tapete é confeccionado totalmente em borracha resistente e maleável.

– Tapete de Vinil:
O tapete de vinil é uma ótima escolha para ambientes internos, pois em sua grande parte, é confeccionado em polipropileno, o que proporciona maior facilidade de limpeza. Uso indicado para portarias, secretarias, salas de espera, consultórios e hospitais.

Pra que servem?

Antes de tudo é importante saber onde esse tapete ficará localizado: se no ambiente interno, ambiente externo ou em ambientes de alto ou baixo fluxo. Usando corretamente as funções de cada tipo de tapete serão utilizadas da melhor forma e sua vida útil será prolongada.

tapete-entrada-3

Dicas para usar fitas antiderrapantes e tapetes da melhor forma:

1- Sempre verifique o estado do local onde empregará a fita ou o tapete escolhido.

2- Identifique a necessidade de quantas fitas são necessárias em cada ambiente, como em rampas, desde duas até mais listras em relação ao seu tamanho.

3- Saiba qual a necessidade principal antes de comprar um tapete, seja absorver a água ou ser resistente á grande fluxo.

Sobre o autor

gaveteiro_admin

Deixar comentário.

Share This