Dicas da Marta Dicas do Gaveteiro Gaveteiro

Decoração dos sonhos: Passo a passo!

Escrito por flavaccaro

Faça as melhores decorações para festas seguindo todas nossas dicas! Acesse agora o blog,gaveteiro.com.br e leia o passo a passo que criamos para você!

Todo grande evento precisa ser planejado com antecedência e pensado desde os pequenos detalhes. Para facilitar a execução da decoração de eventos e ambientes, confira agora algumas dicas imperdíveis!

Quando recebemos a responsabilidade de decorar eventos ou o ambiente de trabalho, devemos obedecer alguns passos para que tudo saia perfeito e a harmonia entre cores e combinações sejam incríveis. Alguns móveis, cores e pequenos acessórios têm a capacidade de tornar o acontecimento ou escritório ainda mais especial, fazendo com que a comemoração ou o ambiente selecionado tragam bons momentos e conforto.

Organize antes de focar na decoração.

Normalmente o planejamento é algo primordial para qualquer festividade. Para facilitar existem 04 passos essenciais na hora de organizar:

Primeiro passo: Entenda o objetivo principal do evento e saiba qual é o perfil do público alvo.

Segundo passo: Com o tema definido, deixe sua imaginação fluir, use a internet como meio de pesquisa para ajudar na hora da inspiração.

Terceiro passo: Tenha consciência real do orçamento disponível e tente não ultrapassa-lo.

Quarto passo: Defina um limite de convidados e não ultrapasse para que todos fiquem confortáveis na festa.

Agora que você colocou no papel o mais importante, é hora de por as mãos à obra e transformar o esboço em realidade.

Decorando bailes de debutante:

Para uma adolescente fazer 15 anos é muito especial e todo detalhe é escolhido cuidadosamente para que a festa seja um sonho. Para ajudar na decoração, opte sempre por móveis simples e bonitos como mesas de madeira, cachepots para flores, toalhas de mesa lisas ou rendadas e vasos decorativos, tudo sempre de acordo com o gosto da aniversariante. Escolha também cores vivas e vibrantes que transformem o ambiente em algo alegre. Não se esqueça: Conforto é essencial. Acomode os convidados da melhor forma possível e deixe espaço para a pista de dança.
Preocupando-se com todos esses detalhes, a festa será memorável e única.

Decorando festas infantis:

O aniversário é um momento de “quebra” da rotina da criança e a possibilidade de juntar todos seus amiguinhos para se divertir tranquilamente.
Para fazer uma boa festa, organize os móveis decorativos de acordo com o tamanho do espaço do seu buffet, sempre se atentando ao tema escolhido para a decoração.
Festa infantil sem salgadinhos, docinhos e bolo não é festa! Uma boa forma de organizar os copinhos para brigadeiro e o bolo é usando uma mesa quadrada ou redonda. Cubos decorativos podem ser usados para enfeitar e colocar outras guloseimas que ficarão ao alcance das crianças.

Decorando casamentos:

O casamento é um dos momentos mais emocionantes na vida de um casal e a decoração precisa de muito planejamento para que cada detalhe saia de acordo com o sonho dos noivos. O primeiro passo é descobrir qual o perfil do casal e o que eles querem para o grande dia. Escolhido o tema, os objetos comprados para a decoração devem manter a temática da festa, por exemplo: Pergolados de madeira podem ser decorados com tecidos e flores para marcar o local onde estará o altar, mesas de madeira podem ser enfeitadas com fotos e arranjos de flores e usadas para colocar o bolo, cavaletes com lousa branca podem ser dispostos no salão para que os convidados escrevam mensagens aos noivos ou para oferecer informações sobre assentos e mesas, vasos decorativos e mini lousas de apoio podem ser colocados nas mesas para marcar o lugar dos convidados e deixar arranjos de flores mais funcionais.

Cuidando do seu ambiente de trabalho:

Além dos acessórios comuns para escritórios como cadeiras, mesas, cortinas e notebooks, a decoração personalizada é capaz de proporcionar aos funcionários mais prazer e tranquilidade no dia a dia de trabalho.
Os cachepots rústicos de madeira podem servir como porta guarda-chuva ou como vaso para pequenas plantas de ambiente interno (samambaias, suculentas, bonsais etc.), mesas brancas de madeira proporcionam claridade e as lousas brancas são ideais para organizar brainstormings, fazer planejamentos mensais ou diários e estipular metas. Para deixar os quadros mais organizados tenha sempre canetas para quadro em diversas cores.

Dicas:

1- Sempre escolha um tema principal a ser seguido para que exista harmonia na decoração.

2- Objetos de mesmo material, ou de cores parecidas são indicados para diversos tipos de comemorações.

3- Buffets e empresas de eventos precisam sempre inovar nas decorações disponíveis para seus clientes. Pesquise sempre todos os produtos que podem melhorar ainda mais os eventos que sua empresa produz.

4- Objetos de decoração de festa podem ser usados em escritórios para inovar e tornar o ambiente ainda mais bonito.

Links legais para decoração:

Passo a passo da decoração.

 

 

 

 

Sobre o autor

flavaccaro

Flavia é redatora do Gaveteiro.com.br

2 comentários

Deixar comentário.

Share This