Dicas da Marta Dicas do Gaveteiro Gaveteiro

Saiba como evitar a proliferação de doenças no escritório com guardanapos de papel

Escrito por flavaccaro

Saiba como usar guardanapos de papel no dia a dia de trabalho ajudando na higienização de superfícies! Clique agora no link e descubra!

Por conta da grande movimentação, os escritórios se transformam em um ambiente que oferece fácil proliferação de germes e bactérias que causam doenças. Saiba agora como evitar a proliferação de doenças no escritório com guardanapos de papel.

banner-blog-linha

Gripes, resfriados e viroses acontecem a partir da contaminação a partir de bactérias e vírus em ambientes fechados e com alto fluxo de pessoas.

Para evitar que doenças como gripes, resfriados ataquem os funcionários, é necessário que a rotina de limpeza diária abranja também computadores, mesas e teclados.

Guardanapos para limpeza de computadores

No escritório passamos a maior parte do tempo em frente ao computador focados em nosso trabalho.

Assim, não percebemos que algumas atitudes do dia a dia podem prejudicar nossa saúde, como por exemplo: comer em cima do teclado, tossir sem por a mão na boca ou não lavar a mão e utilizar o mouse. Essas e outras atitudes prejudicam de forma direta a nossa saúde.

Manter esses hábitos diariamente ajuda na disseminação de fungos e bactérias prejudiciais. Por isso, compreender que a limpeza de computadores, teclados, mouses e mesas é essencial para evitar doenças infectocontagiosas.

Para facilitar essa higienização, nós do Blog do Gaveteiro indicamos o uso de guardanapos e papéis toalhas que além de limpar qualquer tipo de superfície podem ser descartados após a higienização.

01

Como aliar os guardanapos de papel na limpeza?

Para limpar a mesa utilize papel toalha com folhas duplas aliado a algum produto antibacteriano, pelo menos uma vez por semana.

Retire o acúmulo de poeira e pequenas partículas uma vez ao dia.

A limpeza do mouse é diária, sempre com um guardanapo de papel simples e álcool antisséptico para evitar o contato direto com os germes e bactérias.
No teclado, retire as pequenas partículas virando-o para baixo e em seguida passando guardanapo com produtos que não vão estragar o objeto, como por exemplo, lustra-móveis.

O monitor e CPU devem ser higienizados com panos de papel úmidos para tirar poeira e limpar possíveis resquícios de líquidos e, se necessário, usar em seguida papel toalha com lustra-móveis.

O uso do álcool em gel também é uma ótima opção, acompanhado de guardanapos de papel pode ser usado em qualquer tipo de superfície.03

Limpeza correta das mãos: O maior protetor contra doenças infectocontagiosas.

Não adianta limpar a mesa e esquecer-se de lavar as mãos frequentemente. Ao chegar ao trabalho, lave as mãos antes de mexer na mesa. Após usar o banheiro, lave as mãos com sabão e seque com toalhas higiênicas.

Deixe a pia do banheiro seca para evitar que fungos se acumulem na cerâmica. E se possível, mantenha álcool em gel para higienização das mãos próximo a mesa de trabalho.

Todos esses processos evitam que resfriados simples, ou até a H1N1 contamine os colegas do escritório. Tenha consciência que o escritório é um ambiente coletivo, e pequenas atitudes beneficiam toda a equipe.02

Você Sabia?

  • O papel-toalha foi inserido na América do Sul em 1968, inicialmente exclusivamente para barbearias.
  • O consumo médio de papel-toalha por pessoa no Brasil é de 73,08kg.
  • A origem desta peça é cheia de controvérsias, mas há registros que sugerem que tenha surgido no século XV, na Itália.
  • Somente na década de 70, surgiram os guardanapos descartáveis de papel.

Continue seguindo o Blog do Gaveteiro para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão.

Sobre o autor

flavaccaro

Flavia é redatora do Gaveteiro.com.br

Deixar comentário.

Share This