Construção Civil Hotel/Restaurante Indústria Manutenção Predial

Riscos no Trabalho: Saiba as vantagens de proteger seus pés com botas PVC!

Escrito por Fernanda Silva

Você sabe quais as vantagens de se proteger com botas PVC? Saiba aqui os benefícios da bota para proteger os pés contra acidentes de trabalho!

Na hora de fazer cotação de calçados de proteção, bateu aquela dúvida sobre qual é a vantagem do PVC para a segurança do trabalhador? Ou ainda, qual é o melhor modelo?

Saiba aqui a proficiência do PVC e os benefícios que a bota feita com este material traz na hora de proteger os pés contra os riscos no ambiente de trabalho. linha-botas-PVC-protecao-dos-pes

 

É fato que muitas atividades laborais oferecem aos trabalhadores diversos tipos de riscos quanto a segurança física e a saúde. Por este motivo é importante estar alerta aos graus de insalubridade e periculosidade de cada área.

Empresas que apresentam riscos laborais, devem proteger seus funcionários com EPC (Equipamentos de Proteção Coletiva) e EPI (Equipamentos de Proteção Individual) entregando-os de forma gratuita e com explicações de como usá-los. As empresas ainda devem dar informações quanto ao trabalho e quais providências tomar para evitar que algo aconteça quando prognosticado riscos, garantindo assim a segurança do trabalho. 

A segurança no trabalho começa com os inúmeros EPI’s existentes para assegurar um serviço executado de forma correta e segura. Entre eles podemos listar as botas em PVC que possuem vantagens numerosas de uso e de produção.  

Para saber como proteger os pés com botas de PVC, devemos ter claro em mente as vantagens que o PVC de modo geral trás.

 

O que é PVC?

O PVC (Policloreto de Vinila em português e Polyvinyl Chloride em inglês) é uma resina  termoplástica monocromática versátil produzida a partir do petróleo, passando por vários processos de polimerização (processo químico que liga uma célula a outra, gerando uma célula única) produzindo uma macromocélula leve e mais resistente a maioria dos reagentes químicos.celula-unica-do-PVC-macromocelula-policloreto-de-vinila-polyvinyl-chloride

Vantagens da bota PVC

Devido a suas propriedades químicas, a bota PVC é bem mais confortável e não machuca o pé de modo algum – a não ser que se compre um número menor. Por ser uma bota de segurança confortável, a maioria delas são fabricadas com solas emborrachadas antiderrapantes com ranhuras que protegem contra derrapagens em pisos lisos e úmidos. 

No trabalho, as botas PVC protegem os pés de vários riscos como: ambientes com excesso de umidade, laboratórios que apresentam riscos químicos, fungos e bactérias, na agricultura contra insetos presentes nas plantações e contra choques térmicos. bota-pvc-impermeavel-protegendo-o-trabalhador-contra-ambientes-umidos-e-residuos-de-barro

Seu material permite ser melhorado através de uma gama de modulações obtendo diversos  modelos que atendam a cada demanda.

Mas é preciso destacar: quanto mais o PVC é moldado, mais caro ele fica. 

Alguns modelos seguem normas padrão de identificação atendendo a requisitos básicos, como é o caso da  bota PVC cano longo, ideal para uso profissional,cano-da-bota-PVC-bracol-preta-e-amarela ótima para proteger não somente os pés, mas também as pernas, evitando que resíduos possam entrar em contato com a pele e permitir a contaminação por doenças e bactérias.

O cano da bota de PVC Bracol, por exemplo, é feita para impedir o ressecamento da pele e a agressão ao sangue quando em contato com alguns agentes escoriantes e químicos e, para resistir a abrasão.

 

A marca Bracol trabalha com muitas linhas de botas para cuidar da proteção dos trabalhadores. Sendo também confeccionada para ser resistente a choques térmicos, logo-da-marca-bracol-produto-fornecido-pelo-gaveteiroimpermeáveis a gases e líquidos e resistir a intempéries, alguns modelos também apresentam propriedades autoextinguível (que não propagam chamas).

Outro exemplo são as botas PVC que seguem algumas normas da Anvisa para ser usadas em ambientes alimentícios, como é o caso de galochas na cor branca, indicadas para identificação do setor – não sendo limitada para uso em outras áreas -.

As botas PVC em geral, são duráveis e vendidas a um preço bem acessível, garantindo a proteção durante a jornada de trabalho, possibilitando também uma limpeza mais fácil. É indicada para ser usada em vários ambientes como em postos de gasolinas, construção civil, usinas de cana de açúcar, saneamento básico, cozinha industrial, limpeza em geral, agricultura e jardinagem, ambientes hospitalares e laboratoriais entre outros.

 

Bota PVC com bico de aço: Qual a vantagem?

Quando se fala em botas PVC, logo vem à mente galochas feitas totalmente em plástico. Mas na prática, existem também outros modelos bastante usados na segurança do trabalhador. Podemos citar a bota de segurança bico de aço em PVC, modelo que tem a vantagem de proteger o trabalhador contra impactos e quedas de objetos em lugares úmidos, como as chairas em frigoríficos e enxadas na construção civil. bota-PVC-de-bico-de-aco-protege-o-trabalhador-de-locais-umidos-contra-objetos-pesados

As botas de segurança Bracol são ótimas para quem procura produtos de qualidade com ótimo custo x benefício. Toda a sua linha você encontra no site do Gaveteiro.com.br. Achou ótimo para proteger seus funcionários? Garanta aqui a sua cotação com ofertas exclusivas!

 

Sobre o autor

Fernanda Silva

Deixar comentário.

Share This