Dicas da Marta

Filtro de Privacidade

Escrito por Fernanda Silva

Saiba como manter telas digitais privada em ambientes públicos protegendo as informações privada de terceiros. Confira agora no blog do Gaveteiro!

Proteger telas de computadores, smartphones e tablets contra visualização de terceiros, é sempre necessário para garantir que as informações permaneçam confidenciais. Saiba como  manter privado telas digitais em locais públicos e no escritório.

 

Segurança da informação

Dentre tantas questões em relação à segurança da informação, é correto afirmar que hoje, em uma década totalmente comunicativa e globalizada, os dados quando vazados podem ser compartilhados com o mundo todo em questão de minutos. Portanto, proteger os dados não é mais uma opção e sim uma necessidade de evitar  futuros transtornos.

Para garantir que dados de contas bancárias, contratos, formulários e solicitações não sejam compartilhadas com terceiros de forma indireta, foram criados – principalmente após a expansão da internet-, diversos sistemas de proteção, dentre eles podemos dar ênfase aos antivírus, senhas e biometrias.

computador-seguro-com-senha-antivirus-protecao

Porém, não é só com senhas e antivírus que se evitam que outros tenham acessos às informações.

Somente visualizando telas, é possível saber quais pelicula-de-privacidade-filtro-de-privacidade-gaveteiro-ofusca-telaos planejamentos da empresa para os próximos meses, saber quais as transações estão sendo feitas e até mesmo saber de acordos feitos através de aplicativos de mensagens instantâneas. Esses dados quando coletados podem ser guardados para uso pessoal do terceiro que as roubou ou podem ser compartilhados.

Por esta razão, o filtro de tela tornou-se um produto de proteção digital tão eficiente quanto antivírus, senhas e biometrias.

O filtro de proteção de tela é uma película que mantém telas LCD,notebooks, smartphones e tablets apagadas para quem a vê de outros ângulos acima de 60º – podendo variar para mais dependendo do modelo-.

angulos-protecao-visual-filtro-de-tela-privacidade-digital

Como funciona a película de privacidade?

Para garantir uma aplicação de qualidade, deve-se passo-a-passo-pelicula-de-tela-proteção-de-telaprimeiro fazer a limpeza da película e da tela em que será feita a aplicação, assim evita que sujeiras e marcas de dedo permaneçam na tela após a aplicação do filtro. Depois, deve ser colocado fitas especiais com cola (produto acompanha a película) na película e deixar agir por uns minutos. Após este procedimento, tirar as fitas e colar a película na tela.

Normalmente o protetor de tela é confeccionado em policarbonato com acabamento fosco de um lado e brilhoso do outro, podendo ser confeccionado também em outros materiais plásticos.

A parte brilhosa da película de privacidade é a parte responsável pelo ofuscamento das informações da tela, fazendo-a escurecer cada vez mais a cada ângulo aberto. Com o filtro de proteção ninguém consegue ver as informações do computador, somente quem está de frente para a tela e quem está dentro dos 60º de tolerância.proteção-de-tela-filtro-de-privacidade-no-trabalho

Além de proteger as informações de olhos alheios, a tela de privacidade ainda protege a tela contra ranhuras, marcas de dedo e pó.

Sua aplicação nos computadores do ambiente corporativo é muito importante para quem trabalha com informações confidenciais, principalmente para agências bancárias, empresas de negócios, bolsas de valores e setores que trabalham com pesquisas, sendo indicado também para uso em recepções, lan houses, locais públicos (cafés, aviões e bares)  entre outros ambientes.

filtro-de-tela-computador

O filtro de segurança é encontrado em diferentes tamanhos para atender as demandas de dimensão das telas dos monitores LCDs, notebooks e tablet. Portanto, não fique na dúvida na hora de fazer a cotação das películas de privacidade, consulte um de nossos vendedores e saiba qual melhor modelo atende às suas necessidades.

Sobre o autor

Fernanda Silva

Deixar comentário.

Share This