Odorizadores: Automáticos vs. Manual

Escrito por Fernanda Silva

Esfregou o chão com “produtos milagrosos”, removeu gorduras dos azulejos da cozinha e ainda assim, o local que tinha tudo para ser agradável e aconchegante continua com odores indesejados? O odorizador de ambientes é a melhor solução para quem quer deixar o ambiente cheiroso e com aromas marcantes. Saiba agora qual o melhor perfumador de ambiente atende às suas necessidades.

Ambiente Cheiroso

É fato que um ambiente quando limpo e perfumando-ambiente-mal-cheiroso-com-odorizador-de-archeiroso fica muito mais aconchegante e agradável para quem transita por ele e para quem o visita.  Porém, ter um ambiente que atenda aos dois requisitos da limpeza, às vezes pode ser uma tarefa árdua, sendo necessário recorrer aos odorizadores de ambiente.

Os odorizadores de spray são os maisperfumando-ambiente-com-aromatizantes-de-ar-e-enfeitando-o-ambiente-com-aromatizante usados devido a sua eficiência contra cheiros indesejados de ralos, umidade, latas de lixo, pias, cigarros, cheiros de animais, mofos entre outros odores nos ambientes comerciais, corporativos e residenciais. Para atender a cada demanda surgida durante ao longo dos anos, foram desenvolvidos diversos tipos de odorizadores para ajudar nessa batalha contra o mau odor.

Odorizadores Manuais

Como o próprio nome já diz, é preciso que alguém o manuseie para borrifar o produto. Muito indicado para ambientes em que que não é necessário o uso constante do produto, trazendo uma grande economia para quem o utiliza somente para perfumar o local no momento desejado.

Existem dois tipos de odorizadores manuais:

  • Odorizador de Spray Comum: São aromatizante-de-ar-em-spray-comum-para-odorizacao-manualdisponibilizados em latas de sprays para serem borrifados manualmente quando achar necessário. Dependendo da quantidade disponível na embalagem, podem ser borrifados mais de 100 vezes. 
  • Odorizador Disparador Manual: São disponibilizadosodorizador-de-ambiente-manual-disparador-de-perfume-manual em refis pequenos para serem usados em um aparelho que libera o aroma manualmente. O refil de aparelho bom ar freshmatic libera o perfume quando é feito o seu aperto frontal, deixando-o ao alcance de todos os que estão no ambiente, como em banheiros, por exemplo. Aparelho pode ser colado em paredes.

Odorizadores Automáticos

O refil de aparelho bom ar automático é muito mais discreto, pois ele libera o aroma de tempos em tempos (o  tempo é pré definido pelo usuário). Além de discreto, o produto é mais econômico, justamente por liberar o aroma no tempo e na quantidade já estabelecida pelo fabricante. Isso possibilita ao usuário uma antecipada programação da compra do produto, já que é possível saber de antemão quando o mesmo irá acabar. A única desvantagem do aparelho é que o produto funciona com pilhas.

Nessa categoria podemos falar dos odorizadores de mesa e de parede:

  • Odorizador Automático de Mesa Esse modelo possui várias versões mais sofisticadas para que possa ser usadas em qualquer ambiente de forma discreta fazendo parte dos objetos decorativos, assim, o aparelho libera o perfume sem que terceiros o vejam. odorizador-de-ambiente-automatico-disparador-de-perfume-automatico-para-disparar-perfume-de-tempo-em tempos
  • Odorizador Automático de ParedeEste modelo também têm as mesmas características do Odorizador de parede manual, porém, por ser automático, libera o perfume de tempos em tempos sem a intervenção de terceiros. odoriodorizador-de-ambiente-automatico-disparador-de-perfume-automatico-para-disparar-perfume-de-parede

 

A vantagem dos odorizadores automáticos é que eles não deixam brechas para que terceiros o manuseiem de forma inadequada. Sem contar que é muito mais fácil para o anfitrião lidar com o mau odor com esse aparelho do que recorrer aos sprays manuais tendo que perfumar o ar na frente de outros.

Como usar os aromatizadores de ar?

Uambiente-com-animais-limpos-e-cheirososma dica preciosa do Gaveteiro é sempre manter o ambiente muito bem higienizado e arejado. Pois não adianta render-se somente aos odorizadores de ar quando não há a manutenção de encanamentos, pias, ralos, chão, esgotos, limpeza de casinha de cachorro e ambientes com animais entre outros.

Após feita a higienização do local, manter janelas e portas, sempre odorizando-ambientes-com-aromatizantes-de-ar-de-spray-manualque possíveis abertas para que possa ser possível a circulação de ar. Depois, é indicado que o produto seja instalado a 2 metros do nível do chão e a 1 metro de distância de cortinas, paredes, móveis – principalmente de madeira – almofadas entre outros objetos para que o produto não manche as superfícies. Com sprays, tomar cuidado ao pulverizá-lo perto do rosto.

Quando instalado no local desejado, se atentar ao tempo para programar quando o aroma será borrifado, pois assim garante maior controle do tempo de permanência do cheiro.

Todos os odorizadores podem ser usados em ambientes como recepções, escritórios, restaurantes, consultórios entre outros locais fazendo com que pareça que o cheiro é natural do ambiente. A diferença dos odorizadores está nas fragrâncias indicadas para uso em ambiente específicos.

Quando usar o odorizador em cozinhas, se atentar com os alimentos e com utensílios – talheres, pratos e panelas -, pois o produto pode interferir na procedência do alimento. Por este motivo é preferível usar fragrâncias cítricas, pois além de perfumar, o produto também tira cheiro de frituras e gorduras.

 

 

 

 

 

Deixar comentário.

Share This