Manutenção Predial

4 principais escadas para trabalhos gerais – Série Manutenção e Reparo

Escrito por Fernanda Silva

Retocar tinta em paredes e fazer pequenos reparos em diversos ambientes de trabalho, como condomínios por exemplo, só é possível com as ferramentas e pincéis corretos. Agora, como executar esse tipo de tarefa em locais altos? O blog do Gaveteiro apresenta o terceiro episódio da Série Manutenção e Reparo falando sobre a importância das escadas para auxiliar os trabalhos. Confira!

 

Escadas para manutenção

As escadas para manutenção são a melhor solução para auxiliar em uma infinidade de tarefas como: arrumar antenas, trocar lâmpadas, auxiliar nos trabalhos de limpeza, pinturas,  fixação de objetos entre outros. Porém é preciso saber a utilidade de cada uma para poder  adquirir a que melhor possa auxiliar nos trabalhos feito na sua empresa.  

Fibra de vidro

A escada em fibra de vidro possui maior durabilidade por ser resistente à corrosão química e à umidade. O material em que é fabricada garante maior proteção para aqueles que ficam expostos à correntes elétricas advindas de trabalhos feitos em postes de rua, fiações de edifícios diversos, etc. Por mais que a escada proporcione proteção aos que trabalham com eletricidade, ela não garante a segurança do total do trabalhador, devendo sempre se atentar ao uso correto dos equipamentos de proteção contra eletricidade. A escada eletricista pode ser encontrada no mercado nos modelos extensível e dobrável.

eletricista usando escada de manutenção confeccionada em fibra de vidro para maior proteção

 

Doméstica

A escada dobrável é fabricada em alumínio com poucos degraus para atender a demanda de trabalhos feitos em cômodos com tetos mais baixos como: casas, comércios, lojas de roupas, escritórios entre outros estabelecimentos comerciais. Os degraus da escada doméstica podem ter tiras de sapatas de borracha para garantir que não haja acidentes causados por derrapagem. Além da versão dobrável é possível encontrar no mercado modelos estilo banqueta para auxiliar em trabalhos feitos em janelas e prateleiras.

 

Escada de Alumínio extensível

A escada de alumínio extensível dispõe de um maior número de degraus para auxiliar nos trabalhos feitos em locais com tetos maiores como indústrias, galpões, estoques, construção civil entre outros locais externos. Na parte superior deste modelo encontra-se uma uma trava para assegurar que ela não se abra durante o uso e rodinhas para facilitar a extensão e a dobradura da escada.

escada extensível para manutenção e reparo em locais que precisam de escadas especiais

 

Trepadeira

A escada trepadeira possui extensão e peso que dificultam a sua locomoção sendo necessário o uso de rodinhas na parte inferior. Para garantir segurança de quem a usa, a parte superior dispõe de um andar com fechamento frontal para evitar quedas e sapatas de borracha nos degraus para evitar acidentes causados por derrapagem. Esse modelo é indicado para fazer reparos em locais com teto alto e que precisam manusear objetos pesados, como as ferramentas. A escada plataforma é ideal para uso em logísticas, indústrias, estoques entre outros.

trabalhador usando escada trepadeira para facilitar o serviço feito em estoque e outros locais

 

Gostou das dicas do Gaveteiro para os trabalhos de manutenção e reparo? Siga as nossas redes sociais para ter as novidades em primeira mão!

Sobre o autor

Fernanda Silva

Deixar comentário.

Share This