Dicas do Gaveteiro

Piscina? Saiba como deixá-la rodeada de banhistas satisfeitos

Escrito por Fernanda Silva

Com o verão chegando, vale tudo para se refrescar: Ventiladores, bebidas, sorvetes, e até mesmo aquele banho de piscina no final de semana. Com as piscinas, deve-se dedicar uma atenção especial, não só pelo lazer que proporciona, mas também pela sua usabilidade. Que tal verificar com o Blog do Gaveteiro se a água da piscina está precisando de um tratamento?

Verão refrescante

Quando chega o verão, muitas pessoas buscam muitas formas de se refrescar. Dentre elas, a primeira opção, para quem vive na cidade grande, é fazer o uso de ventiladores para poder receber aquele ventinho fresquinho no rosto –  e principalmente, nas roupas quentes usadas no escritório durante a semana.  Mas nem sempre os ventiladores são o suficiente para escapar do calor, sendo necessário recorrer a locais que possuem piscinas.procura por piscina aumenta em época de calor

Sem dúvida, a piscina é a primeira escolha de adultos e crianças no quesito refresco e diversão na época mais quente do ano. E por isso, parques de diversão, clubes, academias, condomínios e hotéis se dedicam em manter esses espaços o mais seguros e receptivo possíveis para proporcionar aos banhistas, a melhor experiência na piscina e assim fazer com que eles possam sempre voltar.

Manter essa experiência inesquecível aos banhistas, para que eles possam sempre escolher o local dentre outras tantas, não é uma tarefa fácil, sendo necessário fazer investimentos em manutenções, decorações, e serviços extras como servir bebidas, sobremesas e sorvetes. Porém, seguindo as dicas abaixo é possível deixar tudo pronto a tempo.

a piscina é a principal escolha de lazer de crianças e adultos

Saiba manter a piscina apresentável

O primeiro passo para deixar a piscina rodeada de clientes satisfeitos, é verificar o estado da água. Isso porque evita que os banhistas tenham qualquer tipo de problemas causado pela insalubridade da água, fazendo com que eles não voltem a frequentar o local e ainda falar mal do local para outras pessoas, nas redes sociais e nos aplicativos de viagens – no caso de pousadas e hotéis.

Para poder fazer o tratamento de piscina é sempre bom usar os químicos adequados – pois aplicar o produto da forma incorreta pode afetar no pH da água e consequentemente trazer riscos à pele de quem se banha nela; e também é importante usar alguns acessórios para poder ajudar na manutenção da piscina.

Tratamento da água

Se a piscina não tiver filtro e/ou estiver muito tempo sem receber manutenções, é recomendado seguir o passo a passo de limpeza de piscina do Blog do Gaveteiro para limpezas pesadas. Agora, se ela recebe sempre manutenções e só precisa do famoso “tapinha” para encantar os clientes, siga as dicas abaixo:

Acessórios

  • Peneira: Esse acessório é ideal para ter sempre por perto da piscina, pois além ajudar na limpeza regular da piscina tirando as impurezas que ficam flutuando, pode ainda ajudar a resgatar objetos que caem e ainda bichos indesejados;

a peneira é um acessório indispensável para fazer a limpeza da piscina

  • Estojo de análise: Esse kit é indicado para auxiliar na identificação do estado da água e ainda ajuda a saber qual produto usar para normalizar o pH da água;

o estojo de análise é um acessório indispensável para fazer a limpeza da piscina

  • Escova reta: A  escova reta possui as cerdas confeccionadas com material macio para não riscar as paredes internas da piscina. Ideal para auxiliar na limpeza de sujeiras que ficam grudadas no azulejo;

a escova reta é um acessório indispensável para fazer a limpeza da piscina

  • Aspirador de algas: O aspirador é indicado para aspirar todas as sujidades de dentro da água. Indicado para quem não faz uso excessivo de produtos químicos.

o aspirador de alga é um acessório indispensável para fazer a limpeza da piscina

Químicos

  • Elevador de alcalinidade: Esse produto age na água de forma a estabilizar o número de pH na água;
  • Redutor de PH: Como o próprio nome diz, o redutor de pH, age na água para diminuir o número de ácido fraco na água;
  • Fita para teste: Esse produto identifica a situação química da água. Mergulhe uma fita na água com profundidade de 50 cm e a movimente por 5 segundos e assim que retirá-la da água, aguarde 15 segundos e observe os resultados.
  • Cloro: O cloro é ótimo para poder desinfetar a água da piscina que possui sujidades do próprio banhista como o protetor solar, do qual eles fazem muito uso.

uso de protetor solar na piscina suja a água sendo necessário o uso de cloro para tratamento

Refresco na beira da piscina

Não só de sol e água vive um verdadeiro banhista nesse verão, portanto, depois de garantir que a água da piscina esteja pronta para banho é hora de manter os banhistas se refrescando com maior comodidade, deixando disponível para eles sucos, chás gelados e refrigerantes armazenados em isopores com gelo ao redor das piscinas facilitando o consumo das bebidas.  

comes e bebes na beira da piscina para deixar o cliente mais satisfeito

A dica também vale para as empresas que fazem festas de confraternizações ao redor de piscinas, pois assim facilita a todos localizar as bebidas da festas.

Gostou das dicas do Blog do Gaveteiro para deixar a piscina cercada de clientes satisfeitos? Siga as nossas redes sociais para saber tudo em primeira mão!     

Sobre o autor

Fernanda Silva

Produtora de conteúdo no Gaveteiro.com.br.

Deixar comentário.

Share This