Descubra se o seu Facebook está com vírus

Todo cuidado é pouco quando o assunto é Internet. Hoje em dia existem diferentes modos de infectar o seu computador com vírus que podem roubar informações, senhas de banco e destruir os seus arquivos. Porém, o que poucos não sabem é que o seu perfil no Facebook também é passível de ser “atacado” por um vírus. Denominado de Clickjacking, este tipo de agente é capaz de emitir diversos SPAMS no seu perfil, assim como mostrar publicações que você não compartilhou. Normalmente ele está em vídeos de notícia e outros links suspeitos, e você pode se tornar uma vítima através da sua curiosidade em clicar e descobrir tais conteúdos. Contudo, o importante é como solucionar o problema?

O pontapé inicial para a varredura é eliminar todo o conteúdo indesejável de seu perfil. Para isto basta levar o mouse até o post desconhecido e com o botão esquerdo selecionar a opção “Excluir”. É importante que isso seja feito em todas as publicações “piratas”, aquelas que você tem certeza não ser de sua autoria.

O segundo e mais importante passo é gerenciar suas atividades recentes. Na opção “Registro de atividades”, ao lado esquerdo de sua foto, é possível acessar as suas últimas realizações. Nesta parte é importante selecionar todas as publicações estranhas e excluí-las. Assim como remover aplicativos não autorizados, como joguinhos suspeitos etc.

Procure sempre manter o seu antivírus atualizado, isso pode ajudar. Além disso, desconfie de links suspeitos, com propostas e fofocas duvidosas.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *