Etiqueta sem erro: a roupa ideal para reunião de negócios

Principalmente no escritório, usar a roupa errada pode trazer problemas. Um deslize desse tipo, em certas circunstâncias, pode ir além dos efeitos de uma simples gafe.

Lembre-se: além de sua experiência profissional, você também precisa focar na sua imagem, pois ela é o seu melhor marketing pessoal. Por isso, hoje aqui no dicas da Marta eu trouxe um alerta poderoso: a importância do outfit na hora de uma reunião formal. Veja estas regras básicas de etiqueta no quesito vestuário para o trabalho:

– As mulheres devem dar preferência a camisas na linha social, e não a vestidos;

– Também para as mulheres: é claro que o jeans é permitido de vez em quando, se combinado a detalhes mais formais. Mas não se esqueça: ele deve ser escuro e totalmente sem detalhes. Até porque o foco da reunião não pode ser desviado!

– A discrição é sempre bem-vinda: nada de maquiagens carregadas ou acessórios muito chamativos. Esteja sempre chique, mas com sobriedade.

Fique atento também para as dicas de como se vestir para uma reunião de negócios:

– Adaptação à cultura da empresa: normalmente, um terninho ou um tailler são os looks mais indicados em matéria de etiqueta para encontros formais de trabalho. Mas se você trabalha numa empresa jovem, essa cultura despojada pode ser um guia. Exemplo: em lugar do blazer preto, uma camisa social de seda colorida pode ser o coringa;

– Postura e carisma: seu visual é importante, porém é necessário realçá-lo com a força da sua personalidade. Tente unir o seu perfil de requinte a um jeito sempre elegante ao agir e se expressar.

No fim das contas, a etiqueta de ouro é esta: seja você mesmo e obedeça seus próprios padrões de seriedade, desenvoltura e eficiência e o seu sucesso profissional será certo!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *