Como escolher o cartucho adequado para sua impressora

A diversificação ilimitada de produtos de informática – uma profusão de modelos ultramodernos com caras, formas, funcionalidades e cores distintas – provoca um nó na cabeça do usuário, especialmente, quando o assunto é impressora. Você sabe, por exemplo, como escolher os modelos ideais para a máquina de seu escritório, entre os diversos cartuchos existentes, em termos de compatibilidade e custo-benefício?

cartuchos hpPara descobrir quais os melhores modelos, é necessário, primeiramente, saber qual o melhor tipo de impressora para ser instalado em seu escritório. Acompanhe os reviews dos produtos aqui.

 

Os cartuchos inkjet (com filetes de tintas em seus dutos internos) são usados em periféricos de saída a jato de tinta. Estes modelos são mais baratos do que as modernas impressoras a laser, mas só são recomendados para quem faz uso doméstico com baixo índice de impressões.

cartucho canonJá quem imprime muitas folhas diariamente deve optar por impressoras a laser. Elas levam cartuchos de toner, os quais acumulam um pó que, por meio de impulsos elétricos, é moldado sobre a folha. Um periférico que use este tipo de toner possui melhor desempenho e custo por página (30% a 40% menos do que outros modelos disponíveis no mercado).

Independente do tipo escolhido, a recomendação é comprar apenas originais, já que os remanufaturados costumam apresentar falhas de impressão e podem, até mesmo, reduzir a vida útil dos periféricos.

cartucho epson pretoNo que diz respeito às melhores marcas de modelos inkjet, destaque para a Canon, HP e Epson (desenvolvidas para uso em aparelhos das próprias marcas). Capazes de imprimirem documentos com qualidade fotográfica e de alta resolução, estes modelos possuem desempenho bastante semelhante. Contudo, os modelos da Epson não possuem a cabeça da impressão, sendo esta uma parte do mecanismo da impressora.

De qualquer maneira, o mais importante é ter consciência sobre finalidade e frequência de impressão. Estas são as variáveis que definem qual o melhor tipo de cartucho a ser adquirido. Jato de tinta é mais barato, mas possui menos qualidade e gasta mais, ao contrário dos toners de equipamentos a laser.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s