Conheça os tipos de no-break e escolha o melhor para seu escritório

O no-break é um item de informática fundamental para os computadores, porque funciona como um cuidado de segurança contra queda de energia. Desse modo, sua máquina pode ficar funcionando mesmo em meio a um apagão ou, então, você pode desligá-la calmamente, sem perder um trabalho, por exemplo. O equipamento acumula energia e funciona como uma espécie de bateria alternativa, que impede seu equipamento de desligar automaticamente em casos de falta de luz. A seguir, daremos dicas de alguns dos principais modelos para que você possa escolher o melhor para suas necessidades.

no-break modelos

O modelo certo de no-break deve ser selecionado com cautela, pois depende da tecnologia da sua máquina. Como o mercado apresenta muitos modelos, observe alguns detalhes antes de escolher o seu.

Verifique a potência da eletricidade de seu escritório e escolha um modelo compatível.

no-break inteligenteAlguns modelos fazem armazenamento de energia através de uma bateria interna para que seja possível manter, em caso de apagão, o equipamento ligado por mais um tempo, prevenindo a perda de documentos não-salvos. Este tipo é o mais seguro, porque a outra categoria apenas estabiliza a energia, sem o sistema de segurança.

Opte por equipamentos que possuam um filtro de linha interno, pois apresentam menos ruído e são mais estáveis. Nesse caso, a energia que vem sendo acumulada pela bateria fica separada da potência que sustenta a máquina, o que garante segurança ainda maior.

Os modelos line-interactive são equipados também com estabilizadores, o que garante a economia de não precisar adquirir um estabilizador à parte, economizando esse valor sempre com muita segurança.

no-break tomadas

Outro modelo é o inteligente – ideal para empresas e escritórios virtuais, porque são produzidos com um software de informática que analisa o tempo que a bateria ainda sustenta a energia e ainda encerra os programas em execução, antes do desligamento obrigatório, salvando-os. É o modelo mais caro, mas com performance mais potente que os destinados a uso doméstico.

Agora que você já tem dados para fazer sua escolha do modelo ideal, algumas observações importantes sobre o uso são: a máquina deve estar desligada antes da instalação; não compartilhe a saída de energia com demais aparelhos eletrônicos por meio de ligações conjuntas, como o benjamim, por exemplo, afinal, o próprio equipamento possui várias tomadas.

Ficou mais clara a possibilidade de escolha e os modelos disponíveis de no-break no mercado? Esse aparelho é fundamental, pois é o que garantirá a durabilidade dos computadores, impedindo danos pela oscilação de energia tanto numa empresa quanto num escritório virtual.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s