Conheça os objetos que ajudam a manter a postura no escritório

Em um escritório, os profissionais passam a maior parte do expediente sentados e fazendo uso de computadores. Por isso, é muito importante que seja ressaltada a maneira mais saudável de se sentar para que a postura não seja prejudicada pela rotina. Confira as dicas da Marta sobre acessórios que você deve ter em seu ambiente de trabalho para manter a saúde de sua coluna.

 

Um dos cuidados primordiais para que se mantenha uma postura adequada é a escolha dos tipos de cadeiras. Esses objetos são fundamentais para que seu corpo fique bem acomodado e com o alinhamento perfeito.

escritorio cadeira

No ato de sentar, suas costas devem ficar absolutamente retas, apoiadas e encaixadas no encosto do móvel. Evite modelos que não tenham encosto ou que apresentem encosto com tamanho menor que sua altura. Seus ombros precisam ficar alinhados com as costas. Seus pés devem ficar exatamente na direção dos joelhos. Não os projete para a frente. Este movimento facilita o deslizamento do cóccix do encosto, perdendo apoio. A área das coxas precisa estar perfeitamente acomodada no assento. A posição dos pés é fundamental para que a área não seja excessivamente pressionada e tenha dificuldade de circulação, resultando em varizes.

escritorio-postura

Entre as cadeiras para escritório em oferta no mercado, busque por um modelo que apresente as seguintes características: o assento deve ter altura regulável; ele precisa ter tanto a largura quanto a profundidade corretas para o usuário; o modelo deve apresentar um suporte para acomodar a coluna lombar; o apoio de cabeça também é fundamental para que não se projete a coluna cervical para a frente; a rotação do produto deve ser de fácil execução para que você possa circular em várias direções sem a necessidade de virar o corpo; escolha cadeiras produzidas com materiais confortáveis.

escritorio apoio pes

A posição dos pés também é um aspecto que precisa ser observado com especial atenção. Para a acomodação ideal, ou seja, com os pés plantados no chão, paralelos, e as pernas também paralelas, é necessário um apoio especial. Isso porque a posição do corpo ao sentar é a mais danosa para a coluna, pois exerce pressão sobre os discos vertebrais. Assim, deve-se manter os glúteos levemente projetados para o perfeito encaixe com o encosto. O uso cotidiano de apoio para os pés também é altamente recomendado. Desse modo, você garante conforto sem sobrecarregar os discos da coluna lombar. Do contrário, pode resultar em danos, muitas vezes, permanentes à coluna.

 

Além desses acessórios para o escritório, sua coluna será beneficiada pela prática de exercícios físicos regulares, que ajudarão a fortalecer a musculatura da região, além de auxiliar na flexibilidade, evitando dores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s