Bic For Her: para você ser feminina até no escritório

A famosa empresa multinacional Bic, com sede na França está atualmente em busca de assumir o posto de fabricante mais completa do segmento de papelaria. Desse modo, a empresa, em 2012 faz o investimento mais maciço de recursos em marketing global e lançamentos. Nesse momento de fim de ano, a empresa já se prepara para colocar no mercado todas essas novidades, a fim de aproveitar a melhor época para o faturamento: a de volta às aulas.

escrita bic lapiseira

A Bic sempre teve grande preocupação com a inovação, a criatividade e a inventividade de seus produtos. Então, há mais de seis décadas, é a empresa que se compromete com os valores da educação e do aprendizado lúdico da escrita de crianças, jovens e adultos em todo o Brasil. Tais ações benéficas renderam muito prestígio e respeito do povo brasileiro por essa marca.

Com esse pensamento, após vários levantamentos de nichos de mercado em potencial no mercado do Brasil, constatou-se que o público feminino teria preferência por um tipo de caneta especialmente elaborado para esse grupo, e que, por isso, deveria apresentar um corpo com cores fashion e femininas, sem esquecer do design muito moderno e charmoso.

bic lapis

Assim nasceu um conjunto de produtos que chega no mercado, cercado de grande destaque – e polêmica: a linha For Her, de escrita com o foco no público de mulheres. No vasto portfólio feminino, apresenta itens como lápis que têm o corpo com a forma de coração, réguas escolares Colors Glitter, canetas fashion com quatro cores, lapiseira Atlantis Fashion e a Click-Matic, dentre muitos outros.

Fizemos um review para apontar os diferenciais dessa linha:

· Ponta esferográfica retrátil;
· Ponto médio de 1 mm;
· Segurança e conforto no manuseio;
· Design moderno.

bic caneta

A empresa crê fortemente que o visual desses lançamentos irá acertar em cheio o desejo de consumo de filhas, e de mães consequentemente – o que ajudará no sucesso das novas coleções.

No exterior, houve uma grande polêmica envolvendo a linha feminina. Muitos consumidores acharam que a coleção tem altas doses de machismo, representando um retrocesso em relação à igualdade entre os sexos – que, em tese, não necessitariam de produtos divididos por gênero.

O que você deste review? Os produtos despertaram real interesse? Concorda com a estratégia de promoção da linha For Her da BIC?

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