Dicas para conseguir acordar cedo e chegar ao escritório no horário

Uma boa noite de sono é fundamental, dentre muitas razões, porque lhe permitirá despertar relaxada, revigorada e pronta para um dia de alta produtividade. Então, para que você possa dormir bem, para chegar no horário correto a seu escritório, siga algumas dicas da Marta muito especiais sobre o assunto:

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· Tenha um objetivo – caso não haja uma forte razão para acordar cedo, isso não irá acontecer naturalmente. Se você não se sente bem com o horário matutino, mas tem a necessidade de fazer sua rotina de exercícios neste período, foque no seu treino antes do escritório. Tenha em mente os ótimos resultados a ser alcançados, para sua forma física, saúde e disposição para o trabalho. Se você não tiver uma razão sólida, a preguiça sempre lhe vencerá;

 

· Controle mental – em geral, os estudos da ciência apontam que a média necessária de repouso diário circula entre seis e oito horas, a fim de reposição de energias, equilíbrio hormonal e vitalidade. Entretanto, certos indivíduos conseguem se satisfazer com apenas três ou quatro horas. Isso é possível graças à uma programação neurolinguística, onde a pessoa manda uma mensagem para o cérebro, conscientemente, dizendo que a partir daquele momento ela irá entrar em atividade para um novo dia. Esse exercício reforça a ideia de que é a mente que controla o corpo, e não o inverso;

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· Exercícios noturnos – havia há algum tempo um mito que se referia à interferência entre hábitos de exercício à noite e uma possível insônia. Entretanto, hoje uma das dicas que é dada pelos médicos para auxiliar pessoas que têm insônia é: com exercícios no período noturno, o corpo descarrega suas energias e tensões neste momento, além de relaxar a mente, fazendo uma espécie de preparação para um sono muito mais reparador, devolvendo-lhe a energia para suas atividades da manhã. Nesse caso, uma boa alimentação é fundamental: com equilíbrio e sem abusos;

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· Ajuste sua hora de sono – tente a cada dia ir para à cama mais cedo, 15 minutos por dia já são suficientes. Assim, com o tempo, seu corpo se condicionará a antecipar o sono, criando uma nova rotina para o chamado “relógio biológico”.

Essas são apenas algumas dicas da Marta que podem ajudar você a descobrir uma nova rotina mais saudável e que te deixe mais disposta para as atividades do dia-a-dia.

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