Ventiladores salvam os escritórios do calor!

O verão é a estação mais alegre do ano e os dias quentes e ensolarados por mais tempo transmitem uma sensação de liberdade que lembra férias, praias e bares lotados. Mas quem precisa trabalhar nestes dias de calor intenso pode sofrer com a falta de ânimo dentro do escritório, o que se reflete na baixa produtividade causada pelo mal-estar. Para amenizar este problema, a solução, muitas vezes, é simples, eficaz e de baixo custo: instalar ventiladores em locais estratégicos. Confira os reviews desses produtos.

ventiladores de mesa

Há ventiladores de diversos modelos, próprios para cada situação, disponíveis no mercado e, certamente, um deles poderá amenizar o calor no ambiente de trabalho. O ventilador de teto é ideal para resolver o problema de climatização do ambiente, podendo ajudar também na questão da iluminação. O consumo de energia do ventilador de teto é de cerca de 24kwh mensais, considerando 8 horas de uso diário, enquanto o ar condicionado consome 10 vezes este valor. Os circuladores de ar distribuem o vento em diversas direções, o que faz com que este não seja um modelo especificamente próprio para escritórios, diferentemente do ventilador, que transmite o ar produzido em apenas uma direção.

ventiladores para escritorio

Ventiladores de mesa são práticos e comuns em escritórios. Possuem baixa potência e são específicos para atender a uma única pessoa enquanto trabalha. Para quem deseja optar por modelos silenciosos e portáteis, a opção é apostar nas versões de piso, que podem ser colocados no chão em diversos locais, conforme a necessidade. Este tipo de ventilador pode ser encontrado com pés, torres e em formatos quadrados ou circulares, segundo os reviews.

ventiladores ajustaveis

O ventilador de parede é fixo, permitindo uma alta circulação de ar em locais menores, podendo ser usado em conjunto com modelos de mesa ou de piso para uma maior ventilação no ambiente. Vale a pena lembrar que atualmente existem modelos ‘ionizadores’, que são próprios para purificar o local enquanto refrescam o ar. Estes podem ser utilizados em diversos tipos de ambientes, incluindo o escritório.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s