Papel e caneta na mão! Anote tudo que seu chefe pede!

Em um ambiente de escritório, precisamos ser ágeis e proativos, não é verdade? As demandas no mercado de trabalho são cada vez mais numerosas e complexas e necessitam ser solucionadas sempre muito rapidamente. Desse modo, as dicas da Marta dizem que é importante estar sempre atento ao que o chefe proporá como prioridades.

chefe anotacao

Para conseguir acompanhar todas as atividades, é fundamental que tomemos nota de cada item a ser executado, caso contrário, podemos cair no abismo da desorganização e, consequentemente, da improdutividade. Qual o melhor modo para anotar essas solicitações? Podemos pensar primeiramente em aparelhos eletrônicos. Entretanto, há inúmeros empecilhos no uso de tecnologias para se tomar notas rápidas das ordens do chefe, por exemplo: são caros; precisam utilizar bateria para funcionar; podem ser roubados; se sofrerem quedas, podem ser danificados; há problemas de segurança em alguns casos, como explosão de baterias ou defeitos de fabricação; precisam de atualizações constantes para melhorar sua atuação e funcionalidade; apresentam muitas distrações, como as redes sociais, os sites de entretenimento, as ferramentas de comunicação instantânea, que podem desviar-lhe de suas funções profissionais.

chefe demandas

Qual seria a melhor saída? Por que não os bons e velhos papéis e caneta? Em vez de andar para todo o lado com papéis soltos, é melhor ter consigo um caderno que possa ordenar as informações e demandas com inteligência e objetividade, para rápido acesso.

Segundo as dicas da Marta, um caderno inteligente pode ser organizado da seguinte forma:

· Utilize modelos de capa dura, para melhor acomodação e proteção das folhas;

· Faça um índice nas páginas iniciais – onde haja a clara separação por datas, ou áreas de chefia, dependendo do caso e do seu tipo de trabalho;

· Deixe um espaço à margem de cada página para que você possa fazer observações rápidas ou emergenciais sobre as demandas que possam sofrer alterações, ou que apresentaram problemas ou dificuldades;

· Reserve algumas folhas para necessidades eventuais de anotações, e você poderá colar ou grampear junto a outras, se a necessidade surgir;

· Separe com cores diferentes por grau de importância ou urgência – por exemplo, use post-its para marcar diferentes áreas de seu caderno, assim você também terá uma rápida visão do que precisa ser resolvido primeiro.

chefe caderno post-its

Para acompanhar seu caderno de capa dura, você poderá usar uma caneta rollerball ou esferográfica. Há excelentes opções bem baratas, com escrita macia e corpo emborrachado, para ainda maior conforto.

Gostou de nossa sugestão? Pode ter certeza de que se você mantiver tudo anotado e organizado, seu chefe ficará grato por sua eficiência e compreensão de todos os seus pedidos. O sucesso profissional será todo seu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s