Quanto tempo dura a tinta da impressora?

Em termos de materiais de escritório, os cartuchos são alguns dos itens mais difíceis para estipular o tempo de duração para que se possa planejar o orçamento para os suprimentos da impressora. Pensando nisso, fizemos alguns reviews sobre a durabilidade de impressão à base de tintas e toner para que você possa fazer um bom planejamento de custos, obtendo uma experiência máxima de aproveitamento do pigmento, com qualidade do resultado.

impressora laser jato

Para isso, a primeira atitude que se precisa ter é, evidentemente, além de limpeza e a correta e periódica manutenção do equipamento, o respeito à vida útil do suprimento de impressão.

Não se sabe com clareza total, mas há estimativas que atestam que, no modo normal, para as jatos de tintas, a média seria de 450 laudas. Caso seja feita a impressão em modo econômico, o rendimento chega a 500 laudas – se contarmos com uma densidade de impressão de 5%. Um modelo a laser chega a render até 6000 laudas – claramente o melhor em termos de produtividade. Entretanto, os modelos a laser apresentam uma série de procedimentos e materiais para poder fazer a máquina imprimir corretamente, como óleos fusores e garrafas de toner, mas de um modo geral, é um ótimo rendimento, ou seja, se houver grande necessidade de muitas cópias impressas, o ideal é um modelo laser. Se por outro lado o consumo for escolar, com uma média baixa de páginas, a indicação é o modelo de jato.

impressora toner

Segundo os reviews, algumas dicas para que você obtenha um ótimo rendimento de sua impressora, são:

· A fim de evitar ressecamentos na cabeça de impressão, faça uso do equipamento ao menos uma vez por semana;

· Caso as cores fiquem esmaecidas, não force para tentar que a máquina combine outras cores e para “compensar” a tonalidade que acabou;

· Tenha sempre cuidado no manuseio para substituir suprimentos de impressão;

· É fundamental alinhar os cartuchos, para que obtenham ótimo rendimento e precisão na execução das tarefas;

· Se houver alguma espécie de alerta para pouca tinta, é fundamental parar com a tarefa para imediata substituição;

· Avalie se a impressão necessita ser a de melhor qualidade (caso de documentos oficiais) ou se seria útil apenas a função rascunho (caso de esboços, ou documentos não finalizados, além de assuntos que não sejam relacionados aos interesses da empresa).

impressora tintas

Esperamos que nossas dicas ajudem a compreender melhor o funcionamento dos suprimentos para impressora. Afinal, economizar sem perder a qualidade é muito bom!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s