Arrumação em dia. Faça pastas para organizar os diferentes assuntos

Seja em casa ou no escritório, embora estejamos praticamente no mundo tecnológico avançado, os papéis estão longe de serem extintos da nossa vida. E nem é tão ruim assim: afinal, se tudo fosse redigido e lido em computadores, estaríamos completamente dependentes da luz elétrica em todos os momentos de nossa vida.

papeis em pastas

Mas a velha questão dos papéis é a organização: quem consegue arrumar as folhinhas espalhadas por toda a casa e por todo o escritório com regularidade? Por mais difícil que pareça, as dicas da Marta afirmam que esta é a única solução para manter a organização do ambiente: assim que tiver um papel na mão, coloque-o imediatamente em seu destino final. É claro, não precisa resolver o assunto imediatamente: o destino final pode ser um temporário, onde todos os papéis a serem analisados esperam por sua manipulação.

pastas escritorio organizacao

Uma das dicas da Marta é ter pastas: documentos, textos, contas pagas, separando por assuntos você tem pelo menos uma orientação na hora que for procurá-los. Da organização deste sistema depende o sucesso na organização: no momento em que estiver arquivando, pense em estabelecer prioridades. Vale também ter uma pasta ou gaveta contendo papéis que não podem ser ordenados em nenhum dos setores, tipo “miscelânea”. Pastas com grampos ou do tipo sanfona precisam de estantes: estes móveis são essenciais em qualquer situação, seja doméstica ou profissional. Outra opção são os gaveteiros, que servem de estante e pasta ao mesmo tempo: em cada gaveta você pode arrumar um item diferente.

pastas com grampo

Uma opção versátil são as agendas com grampos, onde além das folhas normais com as datas você pode inserir e arquivar papéis de diversos tamanhos. Elas às vezes também vem com envelopes de plástico para cartões e outros materiais em formatos difíceis de arquivar.

Todas estas opções você encontra para compra online em lojas virtuais de material de escritório, tanto nacionais quanto no exterior.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s