Qual será a cor de 2013? Prepare o seu material e ande na moda!

O ano de 2012 ainda não terminou, mas o Dicas da Marta já tem todas as informações sobre o que será o hit de 2013 em relação à cor ideal para material de escritório. Não deixe de acompanhar nossas informações e aproveite para se inspirar e fazer aquela grande transformação em seu ambiente de trabalho.

Embora não haja nenhuma mudança tão forte em termos de paleta, existe claramente uma variação de tons vizinhos. As colorações neutras estão bastante em voga – porque transmitem muita seriedade e tranquilidade, fundamentais para este tipo de ambiente, normalmente tão estressante – em tons como cinza claro, bege e branco. Você pode então, para criar a atmosfera ideal, combinar as cores de paredes, com móveis e os materiais do dia-a-dia profissional.

cor mesa materiais combinacao

Além dessas tonalidades que fazem sempre muito sucesso no meio corporativo tradicional, há um conjunto de tons levemente intensos, como madressilva, amarelo limão, bordô, azul escuro e também verde e vermelho, ambos com toque de brilho.

O bordô – ou popularmente “vinho” – será um dos carros-chefes da moda em 2013. A cor é uma vizinha menos incandescente do vermelho vivo, e com um toque intenso de estilo.

Já a madressilva transmite uma atmosfera bem doce, mas com um pouco de energia e romantismo. O interessante dessa tonalidade é que é muito versátil, combinando com quaisquer ambientes, estações do ano e cores de materiais.

cor combinacao parede e materiais

O cítrico – ou amarelo limão – renova o ambiente, mas, ao mesmo tempo, transmite uma sensação de relaxamento. Pode não ser interessante para um ambiente profissional onde as pessoas precisem de agilidade, mas nada impede que essa tonalidade esteja em uma área de convivência, ou mesmo em um lounge, como nas empresas mais modernas do mundo, onde funcionários tiram um tempo para descansar.

Verde limão é para arrojados, os que são desbravadores de novas possibilidades. Dá vitalidade e criatividade, além de ser um ótimo estimulante para a memória. Locais onde pessoas precisem fazer brainstorming, ou determinar soluções: essa é a pedida. Já pensou em fazer uma composição de vários elementos, não apenas a parede, mas também pastas, lápis, entre outros? Ficaria muito fashion e cumpriria a ideia de energização do ambiente!

cor materiais vibrante

Variações de azul também fazem a moda de colorações de 2013. A indicação é substituir itens pretos, nos materiais mais tradicionais, por essas tonalidades – ambas são sérias, só que com uma suavidade e elegância que o azul é capaz de transmitir, sem a rigidez do preto. Um contraste entre o preto e o branco é bastante indicado e muito elegante.

cor escritorio contraste

Além das sugestões do Dicas da Marta, é bom manter em mente o seguinte: não é porque esses tons estão em voga que combinam entre si. Bom senso é fundamental para um ambiente elegante e com um visual equilibrado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s