Post it: tem de ter

O Post-it tem se mostrado um produto de enorme sucesso no segmento de materiais de escritório. Isso tem ocorrido por conta da utilidade e praticidade que qualquer colaborador pode desfrutar no cotidiano de sua empresa, em objetos que dão destaque ou servem de lembrete para alguma informação mais específica ou relevante. Portanto, esse é exatamente o tipo de item que é requisitado pelas pessoas mais exigentes, que prezam pelo conforto e praticidade, no momento em que desejam deixar recados rápidos e versáteis para seus colegas de escritório.

post itHá, nos dias de hoje, muitas opções, marcas, cores e tipos de papéis adesivos no mercado. Acompanhe, a seguir, reviews, um pouco mais sobre a história de sucesso do produto e como ele pode auxiliar sua vida profissional.

post itO Post-it começou na conceituada empresa 3M, onde um dos seus cientistas, Spencer Silver, estava em meio a pesquisas que tratavam da aderência de um tipo de adesivo inovador, em 1968. Entretanto, não esperava por algo que parecia um erro: o referido adesivo não era muito forte e, portanto, muito fácil de ser removido. Spencer, desesperançoso, tentou divulgar sua descoberta, a fim de encontrar uma pessoa com quem ele pudesse negociar a novidade. Paralelamente, um químico, também da 3M, Art Fry, buscava algo que pudesse manter fixos os papéis das partituras, porque ele cantava em um coral. Desse modo, pede auxílio a Silver e ambos percebem o potencial da invenção. Entretanto, apenas no ano de 1980, os Post-its, em forma de blocos de diversos tamanhos, começaram a ser comercializados.

post it papeisA cola suave que está na extremidade dessas folhas de papel mudou a vida desses criadores e até hoje essa combinação é muito útil para tantos funcionários de empresas e escritórios.

Aproveite, então, esse produto e utilize-os para deixar recados urgentes, para se lembrar dos compromissos do dia, para muitas pessoas esse tipo de produto ajuda a visualizar clara e rapidamente todas as tarefas do dia, organizando-as melhor. Isso pode ser feito ao afixar esses adesivos em uma cortiça, uma tela ou quadro, o que pode ser uma ótima opção para lembrar facilmente, ajudando àqueles que são melhor estimulados pela memória visual. Tudo isso, graças às características de utilidade do Post-it.

Confira alguns post-its no Gaveteiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s