Dê um ar vintage para o seu escritório

Decoradores afirmam que é possível imprimir personalidade a um ambiente de trabalho e fazer arte no escritório. Neste caso, a dica é tornar o seu escritório um local que expresse o seu jeito de ser. E, se você curte épocas antigas, que tal decorar o seu com imagens do tipo vintage da Belle Époque, por exemplo? Neste caso, gravuras do ilustrador e pintor Alphonse Mucha podem ficar um charme! Já pensou em caixas revestidas com imagens da Paris do início do século XX? A capital dos cafés, das óperas, dos teatros, livrarias e boulevards. Ah, a Paris que reinventava o mundo, a antiga cosmópole dos cabarés!

livro caixa vintageMas como produzir uma decoração assim? Inclua no espaço móveis de formas meio arredondadas. Sugestão: uma mesa cujo tampo ilustre símbolos da cidade. Use tons como sépia e rosa chá nos revestimentos e objetos. Sobre a mesa, um telefone antigo e utilitários revestidos: imagens de “cinematographo”, telégrafo sem fio, bicicleta, automóvel, balões e dirigíveis.

vintage mesa escritorioMas como fazer arte no escritório? Sugestões: revista armários e prateleiras com painéis adesivos das imagens sugeridas. Providencie também relógios antigos, baús decorados e um conjunto com porta-canetas e a típica caixinha de badulaques (borracha, clips, lápis, caixa de grampos) com pinturas alusivas. Pinte esses objetos com betume da Judéia e sobreponha desenhos com motivos parisienses.

vintage telefone antigo

Acredite: com uma decoração vintage assim, seu ambiente de trabalho será capaz de “contar e recriar histórias”. E isso será muito positivo para seu desempenho e produtividade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s