Relacionamento no trabalho: o que fazer?

Imagine a situação: você não está comprometido e passa a maior parte do tempo no escritório. Workaholic assumido, praticamente mora na empresa, até por causa da solidão de sua vida. Então, o que acontece? Envolve-se com alguém da empresa. A partir daí, como será? Hoje, no Dicas da Marta, darei alguns toques de como manter a postura profissional.

relacionamento no trabalhoBom, você até poderá trabalhar mais feliz, isso é certo, mas lembre-se: também poderá estar mergulhando numa situação-problema. Psicoterapeutas e especialistas em medicina comportamental não afastam a hipótese de um saudável relacionamento afetivo no ambiente de trabalho. Segundo eles, é bom não generalizar quanto a possíveis dificuldades encontradas nessas circunstâncias. O fato é que o desenrolar de uma situação assim pode variar de caso para caso, de empresa para empresa.

relacionamento postura escritorioQuanto a questões oficiais, não existe ainda uma lei que estabeleça regras funcionais sobre o tema. As organizações atuais até se mostram mais flexíveis nesse aspecto, mas sempre é preciso muita cautela por parte do casal. A postura dos dois pode definir o destino do relacionamento. Preste atenção a estas dicas de comportamento: seja discreto; informe-se sobre a política da empresa nesse sentido; descubra com colegas mais antigos históricos anteriores.

relacionamento dicas de comportamentoAgora, entre você e seu novo amor, siga estas dicas de comportamento:

Não brigue diante dos colegas; não estenda questões do namoro para o trabalho; trate seu amor como aos demais colegas. E o mais importante: não “se derreta” em abraços e beijinhos. Se surgirem fofocas sobre indiscrição no relacionamento, poderá levar uma advertência, ou pior, uma indesejável demissão por justa causa. A boa é cuidar e zelar de sua imagem e da de quem você ama. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s