Estilete: quando você precisará dele no escritório?

Muitos são os reviews dos elementos utilitários necessários à rotina de um escritório. Além dos itens do porta-trecos e das gavetas, normalmente, um gabinete ou sala de trabalho precisa de algo mais, como furadores e cortadores. Em princípio de conversa, ele existe para cortar tudo aquilo que uma simples régua ou tesoura não consigam. Ele é útil e preciso na hora de se providenciar um recorte gráfico, de arrumar catálogos, de organizar clippings de mídia, na hora de cortar a capa-dura daquele livro-caixa que necessita de uma reforma!

estilete laranjaVocê já pensou em como faríamos para providenciar o recorte de papéis, cartões ou plásticos em perfeita simetria se não fosse esse cortador? Com certeza, todo escritório precisaria de máquinas de encadernação, por exemplo, e operadores. O uso de uma máquina inteira para algo que um simples instrumento (de fácil armazenamento e manuseio) pode resolver!

estilete finoO tipo mais usado é o de lâminas largas. Também é bem requisitado aquele de ponta mais fina, com cabo tipo caneta. O estilete serve, objetivamente, para fazer recortes perfeitos de trechos retos, detalhes internos, aparar arestas de um documento, etc. Alguns deles são empregados em materiais mais resistentes, como aqueles de lâmina grossa, apropriada para madeira, por exemplo. Os do tipo caneta pedem que o instrumentador os manipule com a ponta dos dedos, como se estivesse segurando um lápis. Isso permite o corte preciso de pequenas peças e formatos.

estilete profissionalTambém existem compassos (para desenhos técnicos) com um extensor com acoplagem para essa modalidade de estilete, o que permite o recorte de círculos perfeitos (embora haja alguns criados especificamente para esta finalidade). Enfim, muitas podem ser as funções do pequeno objeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s