Levar marmita para o trabalho, uma forma de economizar

Se até as estrelas globais já contaram que levam marmita para a hora do almoço ou para fazer uma boquinha na pausa para o café, por que você não pode fazer o mesmo? E com um motivo convincente a mais: para economizar! Mesmo que você não precise de comidinhas especiais para manter o peso, uma coisa é certa: além de cortar calorias, uma bela marmita ajuda a cortar os custos com restaurantes. E por que não?

marmita lightEconomizar é sempre bom. Não importa quanto dinheiro você ganhe, quanto mais você equilibrar a balança custo/benefício, maior será o seu saldo bancário, não é mesmo? E, com o recente aumento dos valores dos restaurantes, será oportuno levar de casa aquela comidinha gostosa, fresquinha, respeitando o cardápio de sua preferência. E o melhor: com “sobras” muito bem-vindas para o bolso.

marmita lanche da tardeAlém disso, todo mundo sabe que a refeição preparada em casa sai mais em conta. Sem contar que nem todos têm o seu bom senso na hora de almoçar fora. Existe sempre aquele colega do escritório que quer almoçar em restaurantes caros, não é? Aí você acaba aceitando e o planejamento de seu orçamento vai por água abaixo.

Lembre-se: além das vantagens acima listadas, você ainda saberá a procedência dos alimentos, o que é elementar para a sua saúde.

marmita femininaOrganize bem a sua marmita para o trabalho. Armazene devidamente os componentes da refeição: nunca coloque grelhados junto com saladas, para as folhas não murcharem. Diversifique a comida: um tipo de carboidrato, um de proteína magra, um de grãos ou leguminosas, além de hortaliças. Se o prato estiver colorido é porque você acertou na escolha.

E outra: esse hábito não serve só para emagrecer ou fazer economia: existem agora modelos supercharmosos para deixar ultrafashion a ala feminina do escritório.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s