Lápis que escrevem arte por Peter Trevelyan

A arte pode estar nos lugares que menos imaginamos e entrar no nosso cotidiano, mudando a visão que temos sobre o mundo. Até mesmo objetos considerados rotineiros podem virar obras de arte nas mãos de artistas de grande talento, como o neozelandês Peter Trevelyan.

Com uma exposição em cartaz, o artista transforma uma parte de um dos objetos mais utilizados por todas as pessoas e o transforma em uma série de esculturas. O material utilizado em questão é o grafite dos lápis. Isso mesmo, um item tão comum e rotineiro é transformado nas mãos do artista internacional, que utiliza o grafite para criar uma série de esculturas que se interligam de inumeras maneiras.

Nas esculturas feitas de forma geométrica, Peter Trevelyan utiliza o material em uma fusão, deixando o seu trabalho bidimensional e similar a uma pirâmide, formada por uma série de pequenos triângulos colocados juntos de maneira estratégica. A escultura transforma-se, então, em uma espécie de domo — uma brincadeira do artista com as diversas maneiras na qual o material é utilizado em nossas vidas.

Além da forma, as figuras geométricas remetem a matemática, engenharia e arquitetura — algo que o artista reconhece em suas criações e do qual admite estar interessado em representar. Uma fusão entre forma, arte e até mesmo o futuro, as esculturas de Peter Trevelyan representam uma nova maneira de pensar e de representar dentro do mundo artistico, consideradas por muitos um novo modelo de arquitetura, onde estruturas de casas e prédios podem ser construidas de forma intrincada.

Um artista à frente de seu tempo e que nos traz criações inovadoras, a arte do neozelandês chama a atenção em todo o mundo devido a sua criatividade na hora de utilizar materiais pouco comuns. Inspire-se e faça arte no escritório!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s