Bruce Munro, reciclando CDs através da arte

Encontrar maneiras de reciclar materiais usados e que não podem mais serem aproveitados no local de trabalho é possível, desde que comecemos a liberar a criatividade. Para trazer uma nova inspiração para criar arte no escritório, selecionamos algumas obras do artista Bruce Munro, que reciclou milhares de CDs e conquistou os olhares do mundo usando a criatividade.

A obra “CD Sea” ou “Mar de CDs” foi instalada em um campo de Knoll Long, em Wiltshire, Inglaterra, e contou com a participação de 140 voluntários no recolhimento de 600 mil CDs usados e na criação da obra. “CD Sea” foi a primeira obra do artista utilizando materiais reciclados e se tornou uma grande galeria de arte natural de visitação publica, onde os visitantes podem passear por um caminho aberto entre as mídias e maravilharem-se com o espetaculo de luz e cores proporcionado pelo brilho do sol ou da lua.

Em Longwood Gardens, um local com 23 hectares, Bruce Munro compôs 8 grandes instalações ao ar livre, evitando o desperdício de materiais e criando um maravilhoso espetáculo formado por obras feitas a partir de CDs descartados. Dentre os objetos mais destacados, as enormes ‘Vitorias Regias’ confeccionadas com centenas de CDs, enfeitam o lago do local, flutuando sobre as águas e criando diversos efeitos de luz e cor. A obra “Blue Moon on a Platter” (“Lua Azul em uma Bandeja”) contém um globo de luz azulada, montado sobre uma estrutura de CDs, criando um efeito belíssimo.

Com estas e outras obras, Bruce Munro espera despertar a critividade latente em cada um para que inspirem-se a reciclar materiais de baixo custo e criar peças de alto valor, tanto do ponto de vista da sustentabilidade, quanto da arte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s