O que você acha de um Phonebooth no seu escritório?

Não são poucas as vezes em que precisamos de um pouco de privacidade ou silencio para atender telefonemas ou fazer ligações importantes no escritório e, hoje em dia, são raros os ambientes de trabalho em que se tem esta privacidade.

Quem gosta de ter de fazer uma chamada e colega ao lado ter de escutar tudo? Ou então, precisar fechar os últimos detalhes daquele negocio que você está preparando há bastante tempo e não ter o silêncio necessário para prestar atenção no cliente ou mesmo para pensar rápido nas respostas aos seus questionamentos durante um telefonema? Estas são apenas algumas das situações corriqueiras em que contar com uma Phonebooth, a popular cabine telefônica, pode fazer a diferença no escritório.

Em termos de novidades e inovação, as indústrias especializadas no assunto vêm criando cada vez mais modelos diferenciados e apropriados para cada tipo de escritório, levando em conta o espaço físico disponível. Para quem não pretende fazer uma reforma no escritório para criar uma cabine telefônica de alvenaria ou com divisórias, a dica é ficar por dentro dos lançamentos de Phonebooths confeccionadas em acrílico, polietileno, vidro, madeira ou outros materiais, que além de ocuparem pouco espaço, podem ser instaladas praticamente em qualquer espaço disponivel. Muitas delas ainda contam com a facilidade de serem portáteis e com rodízios, que permitem a movimentação pelo ambiente e são perfeitas para falar ao celular ou em telefones sem fio.

Seja para atender ligações ou fazer chamadas, via celulares ou Skype, ter um espaço reservado é muito importante e acaba influenciando no bom desempenho dos negócios. Não são raros os momentos em que, pelo fato de estarmos sendo ouvidos pelos colegas, nosso comportamento um tanto tímido diante das ligações pode acabar demonstrando falta de interesse pelo cliente. Excesso de barulho e conversas paralelas atrapalham a concentração e o que é pior: podem nos fazer elevar o tom de voz além do normal durante as ligações. Nem todos os trabalhos precisam ser feitos em ambiente colaborativo. Muitas vezes é necessario um pouco de privacidade para dar os últimos retoques. Nestes casos, poder pensar sem interrupções é muito importante.

Além das cabines individuais, existem Phonebooths próprias para serem usadas por equipes de dois ou três funcionarios, de forma que eles possam trabalhar no mesmo projeto sem serem interrompidos por outras questões e colegas de setores diferentes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s